4 tendências de óculos de sol para 2015

Por Admin - Em 24/01/2015 às 7:02 AM

Os óculos de sol são itens indispensáveis em um país tropical, tanto para a proteção dos olhos quanto para dar um up no visual. Dos mais clássicos ao retorno fashion dos espelhados, a gente listou quatro tendências para 2015.

1. Aplicações de tecidos: na onda dos óculos cada vez mais moderninhos, as aplicações de tecidos nas hastes estão em alta. Uma das marcas a experimentar a tendência foi a Ray Ban, que lançou modelos em veludo no último inverno. Para 2015, as aplicações de jeans nas armações estão em alta.

2. Coloridos: seja nas lentes, na armação ou em ambas, as cores são uma das tendências mais fortes para este ano. As novas coleções estão abandonando o “pretinho básico” e apostando no azul, vermelho, verde, entre outros. Os óculos de sol são um item a ser pensado no vestuário, como os sapatos. Eles estão deixando de ser discretos.

3. Formatos para todos os gostos: sucesso nos anos 1970 entre os hippies, os óculos redondinhos voltaram com o folk após o inverno de 2014. O modelo Aviador, apesar de ter se “democratizado”, continua sendo o preferido do público masculino. Para as mulheres, da Ray Ban, tem saído bastante.

4. Lentes espelhadas: antes consideradas kitsch, as lentes espelhadas voltaram com tudo. O revival começou em 2010 e o boom foi após o lançamento de uma coleção da marca Absurda, em 2011.

Olha só!

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas