FEINCARTES

RioMar Fortaleza recebe mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Por Gabriela - Em 16/07/2021 às 11:00 AM

Feira

Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Reunindo mais de 10 mil produtos de artesanato, decoração, joias e moda de vários países, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (FEINCARTES) chega a mais uma edição no Shopping RioMar Fortaleza.

No espaço, além de fazer uma viagem cultural, é possível adquirir produtos importados genuínos de diversos lugares do mundo. A operação está localizada na Praça de Eventos, no Piso L1, e receberá o público até o dia 1º de agosto, de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingo das 13h às 21h.

Conheça os quiosques dos países participantes:

Turquia: Nos quatro stands do país é encontrado tapetes impermeáveis, peças artesanais feitas à mão, perfumes turcos e muito mais.

Senegal: A cultura do Senegal é especialmente conhecida pela qualidade de seus artesãos que trabalham determinadas matérias de forma requintada. Nos stands, o visitante poderá conferir uma variedade de peças em madeira maciça, a djoubiti, que é uma madeira nobre no Senegal, e joias exclusivas produzidas pelo senegalês Cheikh Ahmed Tidiane.

Equador: Os famosos chapéus do Panamá em trama fechada na palha da carludovica palmata, podem ser encontrados na feira, junto com xales, ponchos e outros produtos típicos desse país.

Peru: No stand podem ser encontrados variados produtos típicos, em cerâmica, tapeçarias, roupas de lã e espelhos, lindos presépios em cerâmicas, e outros.

Brasil: O Brasil não podia faltar! Nos stands brasileiros é possível encontrar doces, com 70% menos açúcar, queijos e vinhos do Rio Grande do Sul, peças em capim dourado do jalapão, o ouro vegetal do brasil, peças feitas por talentosos artesãos do Tocantins, e vindo de Minas Gerais diversos cosméticos naturais e óleos essenciais terapêuticos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas