11° FENDAFOR – Festival Nacional de Dança de Fortaleza 2011- começa nesta terça-feira

Por Admin - Em 27/06/2011 às 7:38 AM

Mantendo a tradição de trazer o melhor da dança contemporânea e do balé clássico, com alguns dos bailarinos e companhias de dança mais respeitados do Brasil e do mundo, o 11° Fendafor, Festival Nacional de Dança de Fortaleza, acontece de 28 a 3 de julho de 2011 no Centro Dragão do Mar, Teatro José de Alencar e nos Shoppings Benfica e North Shopping.

Também na sua versão itinerante no Cariri (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha), de 5 a 9 de julho, o festival, que completou dez anos em 2010, foi criado pela coreógrafa Janne Ruth, que há mais de três décadas trabalha com dança, em sua companhia homônima e com a ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações – BCAD.

Detalhe: na terça, 28, acontece o lançamento da 11° edição, a partir das 18h30, no TJA, com receptivo musical de voz e violão com Edvando Menestrel. Logo após, às 19h, haverá entrega do Troféu Fendafor 2011, com apresentação do Grupo Nação Fortaleza, de Calé Alencar. E encerra com apresentação de grandes espetáculos a partir das 20h, com companhias e bailarinos locais, nacionais e internacionais, que estarão se apresentando durante o festival em Fortaleza e no Cariri, e um cocktail com festa no jardim do Teatro José de Alencar.

 

\"\"

Rolando Sarabia

Mais notícias

Ver tudo de Notas