MAIS LONGEVA DA CATEGORIA

VSM lidera o segmento de comunicação corporativa nas regiões Norte e Nordeste

Por Marcelo - Em 1 de junho de 2021

A VSM Comunicação Integrada destacou um importante resultado conquistado pela, no segundo levantamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2021, principal publicação do segmento, que analisa mais de 1.500 empresas do setor. Nele, a agência cearense aparece como líder em sua área no Norte e Nordeste e está entre as 20 principais do segmento em sua categoria, no quesito longevidade.

“Num segmento em que 80% das empresas de comunicação corporativa não conseguem ultrapassar os cinco anos, nós estarmos há 32 anos em atuação, com o mesmo CNPJ, é um ato heróico para qualquer empreendedor. E estarmos entre as 20, com tantas oscilações, inseguranças jurídicas, políticas, financeiras, é motivo de comemoração”, afirmou Marcos André Borges, CEO e fundador da VSM.

Marcos André destaca a busca pela inovação e qualificação de pessoal           Foto: Divulgação

Ele lembrou que esse resultado também mostra a solidez da empresa, devido à alta carga tributária enfrentada no Brasil, e agora com uma pandemia que vem impactando em todos os setores. “Graças a uma gestão horizontalizada; à capacitação do nosso patrimônio humano, pois trabalhamos com pessoas; além de investimento em novas tecnologias, buscando se reinventar e inovando a cada dia, estamos obtendo este retorno tão positivo”, ressaltou.

“E, principalmente, em relação ao quociente de adaptabilidade (QA), que é a nossa capacidade de nos adaptarmos no dia a dia das empresas e pessoas, e de forma rápida e eficiente. Afinal, atualmente, as coisas mudam muito rapidamente e é necessário dar uma resposta imediata aos desafios do dia a dia, com uma equipe multidisciplinar, pois atuamos em muitas áreas da comunicação corporativa”, disse o empresário.

E por ter uma equipe desse tipo, destacou que muitas vezes acaba gerando um pouco de benchmark interno na equipe, e isso é importante pois cada vez mais a agência precisa ter profissionais além da sua especialidade. Por isso ressalta que a VSM é uma empresa de comunicação integrada, 360°. E sempre utilizando ferramentas digitais de alta capacidade, o método ágil, buscando a inovação constante.

Para todos que fazem a VSM e para o nosso Ceará, ter uma empresa tão longeva e líder no Norte e Nordeste, num mercado tão competitivo, é motivo de orgulho. “E a intenção é continuar inovando, nessa eterna metamorfose ambulante, para que possamos ver a comunicação e o marketing dentro dessa visão 360°. Desenvolvendo novos produtos, como o Núcleo de Comunicação com Propósito, para criarmos conteúdos com impacto em políticas públicas, branding, ESG, para atuarmos de forma propositiva não apenas junto ao nosso cliente, mas ao mercado como um todo”.

Marcos André aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, à imprensa, parceiros e clientes. “Mas, sobretudo, a Deus. Em tempos passados esse resultado seria motivo de comemoração e festa, mas em meio a este cenário que estamos enfrentando, com os impactos da pandemia, já nos dá um grande conforto sabermos que estamos no caminho certo. Esse resultado é fruto da dedicação de nossos colaboradores, aliada à confiança de nossos parceiros e clientes”, concluiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business