ALTA TECNOLOGIA

Uece firma parceria com a Huawei para qualificação em computação em nuvem

Por Marcelo - Em 3 de fevereiro de 2021

A Universidade Estadual do Ceará, em parceria com a empresa chinesa de telecomunicações Huawei, abriu seleção visando formar a primeira turma para o Treinamento HCIA – Cloud Computing, curso de capacitação na área de computação em nuvem, que vem crescendo em todo o mundo.

Uece quer ampliar a formação na área de tecnologia                                        Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas até o próximo dia 14, sendo voltadas para estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e pesquisadores da Uece e de outras instituições de ensino superior. Também serão estendidas para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), com conhecimento prévio nos temas de Cloud, Redes e Virtualização.

O convênio entre a Uece e a Huawei tem duração de sete meses e objetiva a capacitação de 200 alunos em computação em nuvem. No total, prevê a oferta de quatro turmas de capacitação, sendo 50 alunos em cada. Os interessados devem realizar sua inscrição no site: www.uece.br/ict-academy/selecao/.

Esta parceria ainda prevê o uso da plataforma ICT Academy com acesso a laboratórios para a realização de atividades práticas e a modernização da infraestrutura da Uece, em especial o laboratório do curso de computação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business