18 de novembro de 2020

EMBRATUR 54 ANOS

Turismo tem potencial para alavancar a economia brasileira nos próximos anos

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, participou da cerimônia de comemoração pelos 54 anos da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, realizada no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (17), em Brasília. Ele ressaltou que o setor turístico tem grande potencial para alavancar a economia nacional, a exemplo do agronegócio.

Na ocasião foi lançado um selo postal personalizado e o carimbo comemorativo da data, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os presidentes Jair Bolsonaro e da Embratur, Gilson Machado Neto, além de diversos ministros do Governo Federal, participaram do evento.

Manoel Linhares, Jair Bolsonaro e Gilson Machado Neto                                 Foto: Divulgação

Em seu discurso, Gilson Machado destacou que o Brasil tem diversos desafios para suportar, mas que o turismo pode ser o maior impulsionador da economia nacional, juntamente com o agronegócio, nos próximos anos. “O Brasil é o país com o maior potencial no período pós-pandemia, e de acordo com o Ministério do Turismo, já temos 88% do fluxo de turistas internos recuperados. As companhias aéreas já voltaram com cerca de 80% de suas operações e, na segunda-feira, recebi um telefonema do presidente da Royal Caribbean International dizendo que voltará a operar no Brasil”, afirmou.

Antes da cerimônia, o dirigente da maior entidade da hotelaria brasileira esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro em seu gabinete, onde conversaram por cerca de uma hora sobre o potencial do turismo em todo o território nacional e sobre os esforços do Governo Federal para incentivar o setor.

“O presidente Bolsonaro reconhece o potencial do turismo e disse que não medirá esforços para incentivá-lo, principalmente através da Embratur, que no seu governo passou a ter sua atuação focada na divulgação de nossos destinos”, completou Manoel Linhares.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business