IN Loco Negócios
13 de novembro de 2019

Tendência do futuro

Cidade Cauype conclui  primeira etapa da sua infraestrutura

Primeiro empreendimento com conceito de cidade planejada do Ceará, a Cidade Cauype já está com a sua primeira etapa da infraestrutura concluída e o projeto de paisagismo em fase de 90% finalizado.

Assinado pelo renomado arquiteto e urbanista, Jaime Lerner, e chancelado pela Luciano Cavalcante Imóveis, o loteamento, com área de 4.376.221 m², está localizado a 30 km do Centro de Fortaleza, entre o Porto do Pecém e a Praia do Cumbuco, às margens da bela Lagoa do Cauipe, e tem como principal objetivo, reunir toda a estrutura de uma cidade planejada em um único local, oferecendo aos seus moradores, além de uma luxuosa área residencial, também o acesso à supermercados, escolas, shoppings, universidades, entre outros estabelecimentos.

Sustentabilidade, lazer, comodidade, localização, e excelente investimento de mercado, esses são alguns dos principais atributos da Cidade Cauype, que não por acaso, está situada em uma das regiões com maior potencial de poder econômico, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que terá a sua terceira fase de ampliação inaugurada pelas mãos do Governador do Estado, Camilo Santana, no próximo mês de dezembro. Essa nova etapa inclui a segunda ponte de acesso, construída pelo consorcio Marquise-Ivaí, que reforçará o Terminal de Múltiplo Uso (TMUT), pela qual são movimentadas, principalmente, as cargas de importação e exportação.

Seguindo os padrões da Suíça, Amsterdã, e Las Vegas, o conceito de cidade planejada já está se consolidando também como uma tendência no Brasil, tendo como exemplos bem sucedidos, empreendimentos em Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Nesse sentido, a Cidade Cauype, projeto que já vem sendo desenhado desde 1995, almeja oferecer um novo formato imobiliário, que pretende reunir todos os elementos que atendam a uma demanda cada mais exigente; acesso rápido, conforto, e a comodidade de ter tudo perto de casa, sem deixar de lado o lazer e os aspectos ambientais e sustentáveis.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram