9 de dezembro de 2019

EXPANSÃO

Temporada de cruzeiros no Ceará recebe um gigante dos oceanos

MSC Poesia chegou à capital cearense no início da tarde de dmingo                                                Foto: Divulgação

A temporada 2019/2020 de cruzeiros marítimos teve, neste fim de semana, um de seus pontos altos, com a chegada, no domingo (8), de um dos maiores navios que irá operar no Terminal Marítimo de Fortaleza (TMP) do Porto de Fortaleza, o MSC Poesia, que trouxe à capital cearense cerca de 2.300 turistas, além de mais de 1.100 tripulantes.

A embarcação com mais de 230 metros de comprimento atracou no porto situado no Mucuripe no início da tarde e zarpou para outros destinos no litoral brasileiro no final da noite. Os passageiros e parte da tripulação que estava de folga desembarcaram e conheceram um alguns dos atrativos turísticos de nossa cidade.

Eles foram recebidos por equipes da Setur e da Setfor, além da Companhia Docas do Ceará (CDC). Depois de passarem pela alfândega do TMP, seguiram em ônibus de operadoras turísticas cearenses para um city tour. Trata-se de mais um impulso para o setor do turismo da Fortaleza, com vistas a fazer da capital cearense o porto de entrada do Brasil, dos grandes navios de cruzeiro.

Esta temporada tem previsão de receber dez embarcações luxuosas e foi iniciada na sexta-feira passada, com a chegada do luxuoso navio MS Hambug, que era menor, mas trouxe um seleto grupo de turistas europeus, principalmente alemães, que ficaram encantados com as belezas que aqui conheceram.

Agora, haverá um pequeno lapso temporal sem novas atracações no porto da capital cearense, mas no dia 1º de janeiro de 2020 está marcada a chegada do navio Amadea, que deve trazer cerca de 600 turistas de diversas nacionalidades.

Publicação

O Diário Oficial da União publicou, na sua edição desta segunda-feira (9), o aviso de leilão do TMP do Porto de Fortaleza, que será realizado no próximo dia 27 de março, na sede da Antaq, em Brasília. Grupos nacionais e internacionais devem se habilitar, nos próximos dias, para participar do certame.

O Poesia zarpou do porto cearense no fim da noite, com destino a outras capitais do litoral brasileiro

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram