5 de dezembro de 2019

TERMINAL MARÍTIMO

Temporada de cruzeiros inicia neste fim de semana em Fortaleza

A temporada de navios de cruzeiro inicia, nesta sexta-feira (6), no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Fortaleza, com a chegada do luxuoso navio MS Hamburg. Já no domingo (8), quem atraca é o MSC Poesia. Juntos, eles trazem cerca de 2.600 passageiros – além dos tripulantes vindos de mais de 30 países.

MSC Poesia será o maior navio a atracar no Ceará nesta temporada

Até março de 2020, o TMP receberá dez navios de cruzeiro, o dobro da temporada passada, movimentando ainda mais a economia local. O roteiro do MS Hamburg dentro do Brasil começou no Amapá, agora chega em Fortaleza e inclui na sequência Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Paranaguá e Itajaí, terminando em Buenos Aires no dia 19 de dezembro.

Já no domingo, está sendo aguardado o maior navio desta temporada na capital cearense, com 294 metros de comprimento. O MSC Poesia, que já passou por sete portos da Itália, França, Espanha e Portugal, antes de chegar ao Brasil e com a primeira parada em Fortaleza, trará a bordo 2.311 passageiros de diversas partes do mundo.

As próximas embarcações com turistas estrangeiros que devem chegar ao Ceará na sequência são: Amadea (03/01/2020), Silver Whisper (16/01), Marina (07/02), MS Volendam (01/03), Silver Shadow (14/03), Insignia (20/03), Hanseatic Inspiration (22/03) e Koningsdam (24/03).

MS Hamburg é um luxuoso navio alemão que aporta nesta sexta-feira no TMP                             Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Negócios