10 de julho de 2020

UNIVERSALIZAÇÃO

Tasso Jereissati participa de Live do Corecon-CE sobre marco do saneamento

O senador Tasso Jeireissati, relator do Marco Regulatório do Saneamento Básico, aprovado em sessão virtual histórica pelo Senado Federal no mês passado, participará na próxima quinta-feira (16) de uma Live promovida pelo Conselho Regional de Economia do Ceará.

Tasso Jereissati destaca a relevância do novo marco legal                        Foto: Divulgação

O evento virtual do Corecon-CE iniciará às 19 horas e terá como tema central: “Os impactos socioeconômicos do marco regulatório do saneamento” e contará com a presença do conselheiro do Cofecon e assessor de Assuntos Econômicos da FIEC, Lauro Chaves Neto.

No dia da votação, Tasso ressaltou que este foi o projeto mais importante de sua vida pública, pois a proposta de universalização do serviço deverá levar água tratada e saneamento básico para mais de 100 milhões de pessoas, em todo o território nacional.

Além disso, será uma grande oportunidade de atração de investimentos, pois como existe uma demanda reprimida muito grande e será possível a participação da iniciativa privada, pode representar a injeção de mais de R$ 500 bilhões na economia brasileira até 2033.

O senador cearense chegou a lembrar que, há cerca de 20 anos, era uma grande festa numa cidade interiorana a chegada de um telefone público (orelhão). E que o saneamento básico deverá ser comemorado por todas as pessoas que, em pleno Século XXI, ainda vivem sem esgotamento sanitário (50%) ou água tratada (30%) em suas casas.

E lembrou que empresas estrangeiras e fundos de investimento já demonstraram interesse em participar deste novo momento no Brasil, que será a universalização do saneamento básico até 2033. O debate será transmitido pelo Instagram da entidade (@coreconceara) e também pelo canal no YouTube (youtu.be/KW1xTNyujVk).

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection