6 de dezembro de 2019

SEXTA-FEIRA

Tasso Jereissati discute o tema saneamento básico na GloboNews

Tasso Jereissati defende a universalização do saneamento básico no País                                      Foto: Divulgação

O senador Tasso Jeireissati, autor do projeto que estabelece o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, que pretende universalizar essa prestação de serviço a grande parte da população brasileira, estará nesta sexta-feria (6), às 21h30, no programa GloboNews Política.

Na oportunidade o parlamentar cearense defenderá a necessidade de se atrair a iniciativa privada para esta área tão importante para a saúde da população, bem como para o meio ambiente, afinal, em regiões como Norte e Nordeste, menos da metade das pessoas têm acesso a esse serviço de grande relevância.

Ele lembra que uma obra de saneamento traz muitos dissabores para os moradores das cidades, pois as ruas ficam esburacadas por vários dias, as pessoas têm dificuldade para acessar suas garagens, o comércio tem uma redução significativa nas vendas.

Além disso, quando o trabalho é finalizado, a obra acaba ficando enterrada e não está à vista das pessoas. Portanto, não alcança a repercussão de uma praça ou nova pavimentação, apesar de ser de extrema importância para todos.

E o setor público não tem dinheiro suficiente para fazer os investimentos necessários. Por isso, é importante atrair a iniciativa privada para fazer esse tipo de trabalho. E sem nenhum viés ideológico sobre essa questão”, destacou Tasso Jeireissati.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business