Negócios
12 de novembro de 2019

No Congresso

Tasso comemora a promulgação da reforma da Previdência

Congresso Nacional promulgou a reforma da Previdência         Foto: Divulgação

Foi promulgada nesta terça-feira (12) pelo Congresso Nacional, a reforma da Previdência, objetivando reduzir o déficit previdenciário, que de acordo com o Governo Federal é da ordem de R$ 800 bilhões.

O senador Tasso Jereissati foi o relator da matéria e afirmou que a promulgação é de extrema importância para o Brasil. “É um passo fundamental para que o nosso país possa retomar o seu caminho e seu destino de crescimento”, comemora.

O senador cearense também ressaltou que a reforma previdenciária encontrou uma série de obstáculos, desde a Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas ao final foi possível chegar a um consenso.

“Esse momento é relevante, pois conseguimos fazer importantes mudanças constitucionais. É muito difícil fazer um texto que se equilibre a consciência social, a preocupação com as populações mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, ter em mente a importância do equilíbrio fiscal”, ressaltou Tasso Jereissati.

Em seu pronunciamento no plenário do Congresso, Tasso ainda agradeceu ao apoio recebido dos presidentes da Câmara e do Senado – Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre –, bem como a da CCJ, Simone Tebet, e as assessorias das duas casas legislativas.

Tasso Jereissati destacou a relevância da matéria que foi promulgada

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram