Negócios
2 de setembro de 2019

Tasso agiu de forma ágil e hábil ao relatar reforma da Previdência

O senador Tasso Jereissati realizou um trabalho ágil e com muita habilidade política, ao relatar a proposta de reforma da Previdência que está em tramitação no Senado Federal, e que deve ser votada nesta quarta-feira (4), na CCJ.

Tanto que foi tema do editorial do Jornal O Globo desta segunda-feira (2), destacando a idade mínima para trabalhadores que exercem atividades que colocam sua saúde em risco, BPC e novas regras para pensão por morte.

A compensação de perdas de receita viria de cobranças que seriam instituídas a entidades filantrópicas – exceto santas casas e de assistência social – e também exportações do agronegócio, que hoje têm isenção.

Outro ponto elogiado foi a articulação que visa alinhar a questão previdenciária de estados e municípios, seguindo os critérios da reforma que está sendo feita em nível federal.

Com isso, governadores e prefeitos teriam de assumir a responsabilidade de fazer cada um a sua parte, de acordo com as particularidades das regiões onde estiverem inseridos.

Tasso Jeireissati trabalhou de forma rápida e eficiente ao relatar a reforma da Previdência

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram