4 de agosto de 2020

MALHA AMPLIADA

TAP retoma operações para Fortaleza, Recife e Belo Horizonte este mês

Tap vai utilizar o moderno A330neo na operações para Fortaleza                           Foto: Divulgação

A TAP vai retomar suas operações entre Lisboa e Fortaleza a partir do próximo dia 11 de agosto, com duas operações semanais este mês e em setembro, com a utilização da aeronave A330neo, com capacidade para 298 passageiros.

Além da capital cearense, a empresa aérea portuguesa anunciou que retomará este mês os voos para Recife também com dois voos semanais, passando para três em setembro.

Belo Horizonte também terá dois voos por semana em agosto e setembro, e capitais como Brasília e Salvador permanecem sem voos este mês, retomando suas atividades somente em setembro, com duas operações semanais.

Adriano Araújo disse que ainda há restrições para a entrada na Europa

“Nossa previsão para o retorno das operações em Fortaleza, Recife e outras capitais brasileiras, era a partir de 1º de julho, mas havia uma restrição das autoridades da Comunidade Europeia, que perdurou até o dia 31 de julho e, por isso, a TAP decidiu ampliar sua malha”, explicou Adriano Araújo, gerente de Comunicação e Marketing da TAP.

Os voos de São Paulo (quatro vezes por semana) e do Rio de Janeiro (duas vezes) estavam com altas taxas de ocupação, tanto que neste mês de agosto os de São Paulo passaram a ser diários e do Rio três vezes por semana para Lisboa e uma para a cidade do Porto. E Fortaleza, Belo Horizonte e Recife voltaram este mês.

Ele lembrou, ainda, que o turismo para Portugal ainda não foi liberado. “Só podem ingressar em território português cidadãos europeus ou brasileiros que possuam residência fixa na Europa, ou exceções pontuais, como trabalho, tratamento de saúde ou questões familiares”, completou Adriano Araújo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business