13 de julho de 2020

DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Sumitomo vai investir R$ 50 milhões na ampliação de sua planta em Maracanaú

A Sumitomo Chemical anunciou nesta segunda-feira (13), que deverá investir cerca de R$ 50 milhões para ampliar a capacidade de produção de distribuição de sua unidade situada no Distrito Industrial de Maracanaú, resultante da aquisição da Nufarm.

Planta da Sumitomo terá um CD com 10.000m² de área                            Foto: Divulgação

De acordo com o CEO da companhia para a América Latina, Juan Augustin Ferreira, este investimento servirá para ampliar a competitividade da Sumitomo no mercado regional, bem como garantir uma escalada de crescimento que deve ampliar em 50% as receitas da empresa no Brasil, até 2025.

O novo centro de distribuição, que terá 10.000m² de área operacional vai flexibilizar os modais para levar os produtos da companhia aos mercados consumidores do Norte e Nordeste, especialmente a região agrícola conhecida como PIMATOBA, que envolve áreas produtivas nas divisas dos estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia.

Já a fábrica de concentrados de herbicidas à base d’água terá 2.000m² de área e terá capacidade de produzir cerca de 60 mil litros por dia. No local serão produzidos itens estratégicos da Sumitomo Chemical, como Zethapyr, SethMaxx e o Diuron.

Juan Ferreira revelou, ainda, que a companhia resultante da aquisição da Nufarm já deu o start à sua produção com foco em inovação e oferta de um amplo portfólio de produtos pós-patente, além de estar próximo a uma das principais regiões produtoras do agronegócio brasileiro.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios