13 de abril de 2020

INVESTIMENTO

Startup cearense obtém aporte financeiro e espera conquistar expansão de até 30%

A startup cearense HubLocal, que é focada em ferramenta de atração de clientes para empresas através de plataformas digitais de buscas, está na contramão da crise provocada pelo coronavírus. Atendendo a cerca de 400 clientes assinantes, a startup mensura uma expansão entre 20% e 30% ao mês.

Para continuar crescendo em ritmo acelerado, a startup acaba de receber um aporte de um investidor mesmo em meio a toda esta turbulência do mercado. Na prática, a atividade fim da companhia gira em torno da presença online de empresas de comércio e serviço no meio digital.

Grupo Newland é um dos clientes da startup                                      Foto: Portal IN News

Um dos clientes da startup em Fortaleza é o Grupo Newland, que possui várias concessionárias Toyota, Jeep, Mercedes-Benz e Harley-Davidson. A empresa afirma que 60% das ligações conquistadas pela internet nas lojas são provenientes das plataformas integradas gerenciadas pela HubLocal.

Sistemática

A plataforma gera um análise inicial de localização e logo em seguida faz alterações necessárias para que empresas se tornem automaticamente mais encontradas nos principais mapas e listas telefônicas da internet, quando potenciais consumidores estiverem procurando por seus produtos ou serviços.

Segundo um estudo realizado pela Boston Consulting Group (BCG), cerca de 98% das empresas brasileiras não estão presentes de forma integrada e correta nas buscas por localização. O Google afirma que 44% das pesquisas na internet são relacionadas à localização de empresas.

Para Felipe Caezar, CEO da HubLocal, a digitalização das antigas listas telefônicas é a grande questão do seu negócio. “Antigamente a gente recebia pelos correios aquelas enormes listas e sabia que podia encontrar telefones e endereços de quase todas as empresas naquele livro. Hoje, essas informações estão na internet. A tecnologia é nossa aliada. Fazer empresas serem encontradas e atrair mais clientes em todas essas plataformas é o nosso serviço”, afirmou.

Algumas das plataformas que a HubLocal integra de forma única são: Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps, Linkedin Pages, Foursquare, Yelp, Waze, Whatsapp Locations e mais de 50 outras plataformas parceiras da ferramenta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business