6 de abril de 2021

FERRAMENTA INOVADORA

Solução com Inteligência Artificial eleva a produtividade e reduz erros nas vendas

Na maior parte das empresas, os pedidos recebidos do varejo são manualmente digitados pelo vendedor antes de repassar para o sistema do atacadista/distribuidor. A digitação de 100 ou mais páginas com cerca de 30 a 40 itens cada é um trabalho desgastante, que inclui conferir os dados e adequá-los ao padrão da empresa vendedora, consumindo até dois dias por semana e implicando no risco de erro humano.

Para responder à pergunta “Como eliminar a digitação de pedidos em PDF e acabar com prejuízos causados pela digitação manual?” a Polibras vai apresentar nesta quinta-feira (8), uma Live em parceria com a Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores. O evento online será às 17 horas, no canal da Polibras no Youtube (http://bit.ly/webinarpolibras), quando Sérgio Girão (Polibras Software) e Jocélio Parente (J.A. Distribuidora) vão mostrar estratégias e soluções para esse problema rotineiro na relação entre atacadistas, distribuidores e varejistas.

Polipedidos PDF proporciona ganho de eficiência no processo de venda         Foto: Divulgação 

Girão apresentará uma ferramenta criada para elevar a produtividade e eficiência do processo de vendas: o inovador Polipedidos PDF, um robô com Inteligência Artificial ‘treinado’ para fazer a identificação visual de pedidos enviados pelos varejistas em formato PDF e ajustar automaticamente os documentos para o processamento.

Ao receber o pedido, a ferramenta identifica os dados básicos da transação (nome do produto, código, preço e identificação do cliente) e, em seguida, cruza as informações interagindo com o ERP (sistema de gestão) do atacadista e distribuidor. Em menos de dez minutos, o vendedor pode acompanhar a solicitação, corrigir eventuais problemas e finalizar o processo. A economia de tempo reduz, em média, um dia no prazo entre o recebimento dos pedidos e a disponibilização da mercadoria para o varejo.

Dessa forma, o Polipedidos PDF cria um ciclo virtuoso onde todas as partes ganham. O atacadista consegue entregar a mercadoria mais rapidamente e sem erros. O varejista percebe significativa melhora no atendimento prestado, pois recebe todos os pedidos corretos e a tempo de evitar rupturas nas gôndolas. E o vendedor ganha qualidade de vida e tempo para desenvolver novos clientes, além de poder melhorar o mix de produtos, prestando assessoria ao varejista no ponto de venda.

“O Polipedidos PDF obteve aprovação unânime dos clientes que implementaram a ferramenta, já que puderam comprovar seus resultados na sensível melhora dos números da empresa”, disse Sérgio Girão, fundador e desenvolvedor de sistemas da Polibras.

Jocélio Parente, vice-presidente da ACAD e diretor comercial da J.A. Distribuidora, que já utiliza a ferramenta, destaca que o Polipedidos PDF torna a força de vendas dez vezes mais ágil, reduzindo a zero a devolução de mercadorias por erros.

“A ideia é que cada vez mais o nosso RCA seja um consultor no ponto de vendas. Não tem mais sentido a gente ter vários processos que passam por digitação de pedidos. Com o robô criado pela Polibras, o processo fica automatizado, minimiza erros, diminui o retrabalho e aumenta a produtividade das forças de vendas”, asseverou Jocélio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business