RANKING VALOR 1000

Solar Coca-Cola está entre as 12 maiores empresas de toda a Região Nordeste

Por Marcelo - Em 4 de novembro de 2020

A Solar Coca-Cola é um dos destaques do Valor 1000, aparecendo na 11ª colocação do ranking das maiores empresas do Nordeste, dentro do relatório anual que lista as 1.000 maiores empresas do Brasil. A Solar subiu duas posições em relação a 2019, estando entre os 12 maiores conglomerados industriais nordestinos.

Solar Coca-Cola está entre as 20 maiores empresas do País no segmento alimentos e bebidas

No segmento de alimentos e bebidas, a Solar tem posição de destaque superior, pois é a segunda maior do Nordeste e está entre as 20 maiores do Brasil, com a marca de 1,94 bilhão de litros de bebidas produzidos por ano em todo o País. E os investimentos realizados são constantes, a fim de superar estes números, que já são superlativos.

“Estamos muito felizes pelos resultados alcançados pela Solar Coca-Cola, reflexo de grandes investimentos em produção, tecnologia, equipe e qualidade. Foram mais de R$ 2,1 bilhões investidos últimos seis anos, números que refletem a qualidade de todas as etapas da nossa produção e, especialmente no ranking Valor 1000, a força das empresas nordestinas”, disse Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar.

O conglomerado empresarial reúne nove fábricas, 28 centros de distribuição e 300 mil pontos de vendas. No ranking nacional, a Solar subiu 15 posições e figura entre as 200 maiores do Brasil, ocupando a 166ª posição, com mercado em todo o Nordeste brasileiro e no Estado do Mato Grosso.

Dentro da sua área de atuação, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o País e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business