INVESTIMENTO EM TERESINA

Social Clube fecha contrato para abrir Santa Grelha e Ryori no Shopping Rio Poty

Por Marcelo - Em 20 de maio de 2021

O Grupo Sá Cavalcante, sediado no Espírito Santo, assinou esta semana com o grupo cearense Social Clube o contrato para abertura de dois restaurantes de alto nível no Shopping Rio Poty, em Teresina. Será a quarta unidade do Santa Grelha e a terceira do Ryori, a primeira fora do Estado, num amplo espaço que terá mais de mil metros quadrados para as duas casas, previsto para inaugurar no final deste ano.

Ciro, Vitor e Rodrigo Moreira estão à frente das ações do Social Clube             Foto: Divulgação 

Serão 800 metros quadrados no térreo e outros 220 no mezanino para abrigar os dois espaços gastronômicos, visando prestar o atendimento de excelência que caracteriza as casas do Grupo Social Clube. Devem ser gerados cerca de 80 a 90 postos de serviços diretos, tanto na obra em si quanto após o início da operação.

De acordo com o empresário Rodrigo Moreira, diretor do Social Clube, o negócio estava fechado desde novembro do ano passado, após uma reunião com um dos sócios do empreendimento, Leonardo Sá Cavalcante. Mas, com a segunda onda da pandemia de Covid-19, o projeto foi colocado em stand by, para ver como a situação iria se comportar aqui no Ceará e lá no Piauí. Além de Rodrigo, participam ativamente do projeto seu irmão Ciro e seu filho Vitor, bem como Joaquim Figueiredo, sócio no Santa Grelha de João Pessoa.

“Mas agora, como a vacinação está avançando e a situação parece estar caminhando para um novo normal, decidimos assinar o contrato. Lá, o Santa Grelha deve ocupar 60% da área e 40% para o Ryori, que compartilharão uma parte dos serviços internos, o que otimiza bastante a operação. Trata-se de um investimento de R$ 5 milhões que faremos na capital piauiense e, assim como ocorre com as nossas três casas no Shopping Iguatemi Fortaleza – Santa Grelha, La Pasta Gialla e Ryori -, poderemos oferecer o compartilhamento de cardápios, no qual às vezes o pai pede uma carne, a mãe uma massa e os filhos sushi”, afirmou.

Ryori Iguatemi oferece o melhor da culinária japonesa e frutos do mar

Ele ressaltou que estão realizando os projetos e nos próximos 60 dias serão iniciadas as obras. Paralelamente, está sendo feita a negociação com os fornecedores e a praça de Teresina foi escolhida pois existem muitos turistas do Piauí que são clientes das casas do Social Clube aqui em Fortaleza, principalmente o Santa Grelha, e sempre cobravam a abertura de uma unidade na capital piauiense.

“Estamos buscando implantar operações em shoppings, uma cultura nova no Nordeste e, inclusive lá só existe um restaurante desse tipo, o Tio Armênio, e seremos o segundo, só que com dois restaurantes. A capacidade das duas casas fica em torno de 300 pessoas, sendo 200 no Santa Grelha e 100 no Ryori. Serão quatro meses de obra e pretendemos abrir o atendimento ao público até o início de dezembro, a depender da situação da pandemia e da entrega por parte dos fornecedores dos equipamentos que adquirimos”, explicou Rodrigo.

Além disso, o shopping tem uma comodidade e segurança maior, com amplas áreas de estacionamento, concentrando uma série de atividades num só lugar, principalmente, compras, serviços, entretenimento e gastronomia. Enquanto o marido fica no restaurante tomando um drink, consumindo uma entrada, a esposa está fazendo as compras, os filhos estão no cinema ou na área de diversões. Depois, todos podem se reunir para almoçar ou jantar, com total comodidade.

Santa Grelha Iguatemi possui um amplo cardápio à base de carnes nobres 

O empresário lembrou, ainda, que o Santa Grelha completou sua maioridade, 21 anos de funcionamento, em plena pandemia, no último mês de março e com as casas fechadas aqui no Ceará, devido ao decreto governamental. “E no aniversário de 20 anos, em 2020, também estávamos fechados por causa da pandemia. Mas vamos continuar firmes, trabalhando para bem atender aos nossos clientes, gerar novos postos de trabalho e ajudar a movimentar a economia nos locais onde atuamos, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e determinações das autoridades de cada estado”, completou Rodrigo Moreira.

O Grupo Sá Cavalcante tem atuação nacional, com sede e forte atuação no Espírito Santo, formado por quatro unidades estratégicas de negócio – incorporação imobiliária, shopping centers, franquias e comunicação -, atuando no desenvolvimento, construção e administração dos empreendimentos, com sinergia total entre as atividades. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Piauí

Mais notícias

Ver tudo de IN Business