22 de maio de 2020

RENOVAÇÃO

Sistema Fecomércio Ceará completa 72 anos de atuação em defesa do segmento

Maurício Filizola destacou as transformações da entidade                            Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio completa 72 anos de atuação no Ceará, se renovando a cada dia, segundo o presidente Maurício Filizola. Mas, devido à pandemia de coronavírus, ainda não existe uma data para realizar esta celebração, principalmente a entrega da Medalha Clóvis Arrais, que estava prevista para este mês.

Mas haverá uma extensa programação ao longo de 2020, afinal trata-se de uma das mais longevas instituições do País. E, nessas mais de sete décadas, seu propósito sempre foi apoiar e defender o segmento do comércio de bens, serviços e turismo, alavancando uma série de transformações econômicas, sociais, culturais e educacionais com ações que chegaram a milhares de pessoas em todo o Estado.

O setor de comércio e serviços gera mais de 760 mil empregos e participa em mais de 75% do PIB do Ceará. Em constante transformação para melhorar o desempenho e garantir a sustentabilidade das empresas, vem criando soluções voltadas aos empreendedores locais.

O Cartão do Empresário, lançado há três anos, auxilia na redução de custos das empresas, oferecendo descontos em telefonia móvel, planos de saúde, automóveis, além de facilitar o acesso a serviços e produtos diferenciados.

O Fecomércio Bank é a mais recente inovação para apoiar as empresas cearenses e apontar alternativas destinadas à retomada da atividade econômica em todo o território cearense, depois de superada a pandemia.

Anunciado em maio, o banco digital foi pensado para facilitar o crédito, reduzir tarifas e aumentar o faturamento dos comerciantes. Com mais de 700 serviços exclusivos, as soluções tecnológicas vão permitir segurança e confiança necessárias para agilizar os negócios.

A ferramenta de marketplace “Tá Fácil Comprar” vai organizar a estrutura de uma loja virtual, onde o empresário cadastra e vende seus produtos e serviços. A plataforma está sendo desenvolvida e poderá ser acessada via site ou aplicativo.

Fecomércio-CE segue avançando e inovando a cada dia

E essa evolução da entidade será constante e mais aceleradas nos próximos anos. “O Sistema Fecomércio está transformando suas práticas, atividades e atento às novas demandas. Nunca houve tanta necessidade de as instituições mudarem suas formas de fazer. Mas a nossa essência será a mesma,” ressaltou Maurício Filizola.

As quatro instituições que formam o Sistema Fecomércio Ceará (Federação, Sesc, Senac e IPDC) juntas têm alcance em todos os 184 municípios. Atualmente, existem 35 unidades físicas Sesc e Senac e 10 unidades móveis que levam serviços de lazer, cultura, assistência, educação e saúde à população.

Hoje a Fecomércio-CE representa mais de 150 mil empresas organizadas em 34 sindicatos patronais. Enquanto instituição representativa, orienta, coordena, defende e representa legalmente as categorias econômicas do comércio de bens, serviços e turismo.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios