DESEMPENHO POSITIVO

Shoppings RioMar têm alta nas vendas e vão abrir 30 operações até o fim do ano

Por Marcelo - Em 13 de agosto de 2021

Os shoppings do Grupo JCPM na capital cearense – RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estão registrando contínuo aumento no fluxo de pessoas com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Ceará. E isso vem gerando um reflexo positivo e muito significativo nas vendas. Tanto que estão previstas 30 novas operações – nos dois empreendimentos -, até o fim deste ano.

De acordo com o superintendente regional do Grupo JCPM no Ceará, Gian Franco, na comparação com julho de 2019, antes da pandemia de Covid-19, o volume de vendas do RioMar Fortaleza registrou uma expansão de 10% e o RioMar Kennedy obteve a excelente alta de 20%.

RioMar Fortaleza deve inaugurar 21 operações até o fim do ano                      Foto: Divulgação

Ele lembrou que as medidas restritivas impostas pela pandemia obrigaram os dois empreendimentos a desenvolverem um manual de protocolos operacionais com mais de 50 medidas preventivas com relação à saúde, segurança e proteção dos frequentadores dos shoppings.

“Também desenvolvemos ao longo desse período uma cartilha com orientações para os lojistas. Estamos constantemente atentos às orientações de saúde dos órgãos competentes e fazendo todas as adaptações necessárias para preservar a saúde de todos que circulam diariamente em nossos shoppings RioMar em Fortaleza”, salientou Gian Franco.

Destacou que até o início deste mês, sequência do momento de pós-retomada do lockdown iniciado em abril, foram realizadas 15 inaugurações no RioMar Fortaleza, como: Apiguana, Don Barber Beer, My Style, Ortobom, Casa Bauducco, Correios, Zeiss, Fortal Piercings, entre outras.

O superintendente ressaltou que estão previstas cerca de 30 novas operações para serem inauguradas até o final deste ano nos dois empreendimentos do Grupo JCPM na capital cearense. “Serão 21 operações no RioMar Fortaleza: World Wine, Irachai Sushi House, Chilli Beans, FortCouro, Cagece, Bebelu, Lasso Lingerie, MK+ Digital, e muito mais. E mais nove no RioMar Kennedy, como: De Bem com a Vida, Kopenhagen, Yeslaser, Vialaser, Louvor por Games, Over, entre outras.

Gian Franco e o Locker, inovação implantada por causa da pandemia de Covid-19

Prova do sucesso da gestão dos empreendimentos é que, atualmente, a taxa de ocupação do RioMar Fortaleza está em 95%, enquanto a do RioMar Kennedy está em 90%. Para tanto, estão sendo realizadas campanhas promocionais com atividades de experiência, cinemas retomando suas sessões, bem como os restaurantes dos shoppings com horário normalizado.

“Retomamos também ações na área externa (estacionamento) com atividades para serem realizadas em família aos sábados e domingos nos dois shoppings, com apresentações musicais e teatro infantil, brinquedos para crianças, entre outros. Tudo seguindo os protocolos para que nossos clientes sintam-se seguros em nossos espaços”, afirmou o executivo.

Além disso, por causa da pandemia de Covid-19, os empreendimentos investiram em inovação. “Temos investido também nas plataformas de vendas online: RioMar Fortaleza Online e RioMar Kennedy Online, que já contam atualmente com mais de 200 lojas operando com diversos modais de entrega”, completou Gian Franco.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business