PLATAFORMA ONLINE

Shoppings RioMar aceleram serviços digitais e provocam expansão nas vendas

Por Marcelo - Em 10 de junho de 2021

Jean Franco (3)

Jean Franco

A pandemia de Covid-19 gerou uma série de transformações no dia a dia das pessoas, principalmente digitais. Atentos a essa tendência, os shoppings RioMar  da capital cearense implementaram uma plataforma online, cujo projeto-piloto começou a ser desenvolvido em 2019, no RioMar Recife.

De acordo com o superintendente do RioMar Fortaleza, Gian Franco, o planejamento era implantá-la no ano passado nos dois shoppings que o Grupo JCPM possui no Ceará, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy. E a pandemia fez com que ela fosse implantada em junho de 2020.

“É uma plataforma que já tem aproximadamente 200 lojas contando os dois empreendimentos da capital cearense. E ela proporciona para o consumidor muita praticidade e muito conforto. E também proporciona pro nosso lojista um novo canal de vendas”, explicou Gian Franco.

Os clientes acessam as plataformas RioMar Fortaleza ou RioMar Kennedy online, onde encontram muitas das lojas que estão dentro dos shoppings, escolhem o produto, realizam a compra e têm três modalidades de entrega. A primeira é o próprio RioMar levando até a casa dos clientes e tem o drive thru nos estacionamentos.

“E estamos fazendo o lançamento do Locker, que são armários inteligentes. Após realizar a compra receberá através de e-mail um QR Code, vem até o shopping, vai no Locker, retira o seu produto, sem ter contato com ninguém, Com muita segurança, pois estamos cumprindo todos os protocolos definidos pelo Governo do Ceará”, lembrou. Fica num ponto central do shopping, bem ao lado do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

O desempenho das plataformas é acompanhado semanalmente e, segundo Gian, a expansão das vendas tem sido impressionante. “Tá sendo muito interessante para os lojistas, muito importante para os consumidores, como prá gente também, pois o crescimento está sendo significativo”, salientou.

Rio Mar (7)

RioMar Online

Os shoppings disponibilizaram uma infraestrutura digital para alguns lojistas que não estavam preparados para os desafios impostos pela pandemia. O shopping estava com o projeto em andamento, mas alguns donos de lojas não, e se beneficiaram desse novo serviço que o RioMar disponibilizou, para ingressar no e-commerce.

“Foi muito interessante. A gente entende que o e-commerce é uma venda complementar à venda física, mas a venda digital vem ganhando muito espaço e a gente proporciona uma comodidade enorme para o consumidor que queira adquirir um dos produtos que estão aqui no RioMar”, salientou Gian.

O superintendente lembrou que alguns segmentos tiveram altas significativas neste período. “Mesmo diante desse cenário, alguns setores se destacaram nas vendas. Cama, mesa e banho, informática, eletrodomésticos. Tudo o que for voltado para o lar teve um crescimento significativo nas vendas”.

Com o avanço da vacinação e a melhoria da retomada da economia, o gestor acredita num segundo semestre muito positivo. “O resultado do mês de maio foi muito interessante, com alta de mais de 10% frente a igual mês de 2019, o que a gente julga que foi muito bom pelo momento que estamos vivendo. E com o avanço da vacinação, que agora está acelerada, entendemos que teremos um segundo semestre muito interessante, com o último trimestre inesquecível”, estimou.

Rio Mar (2)

RioMar Online

E a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é muito boa, pois já está notando um crescimento nas vendas desde a semana passada. E a campanha “ Amar é…Nunca esquecer o Dia dos Namorados”, que traz uma série de ações com 100 sorteados, além da “Cabine Sim ou Não”, na qual a cada R$ 200,00 em compras nas lojas físicas participantes ou na plataforma www.roimarfortalezaonline.com.br estes 100 clientes poderão ganhar prêmio como assistente virtual Alexa, caixa de som portátil e fones JBL, aspirador robô, Airfryer e muito mais. “Acreditamos que teremos uma alta sobre 2019 de mais de 20%. O shopping está preparado, com uma campanha muito boa, com vários benefícios para os clientes que vierem fazer as suas compras aqui no RioMar”, disse.

Frete gratuito na primeira compra, realizar compras em várias lojas e receber tudo num pedido só, além de um canal de atendimento exclusivo, onde o cliente consegue monitorar toda a trajetória da entrega são alguns deles. “O cliente tem a opção, ainda, de escolher presentear a pessoa amada, amigos ou familiares, pedir a entrega via delivery e ainda escolher cartões personalizados, que são um carinho a mais para quem está sendo presenteado”, completou Gian Franco.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business