21 de maio de 2020

NA PANDEMIA

Shopping Iguatemi Fortaleza já investiu R$ 15 milhões em iniciativas inovadoras

Iguatemi Fortaleza tem investido forte para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus                            Foto: Divulgação

Novos tempos exigem posturas diferentes de toda a sociedade, inovação de processos e adaptação das tecnologias para driblar os problemas gerados após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Brasil. Desde o início da pandemia, o Shopping Iguatemi Fortaleza tem alertado o público em geral com informativos e orientações em todos os setores do empreendimento e canais digitais, além de oferecer serviços exclusivos e seguros para atender lojistas, clientes e colaboradores.

Para encarar o novo cenário com responsabilidade, o Shopping Iguatemi Fortaleza antecipou-se às medidas do Governo do Estado e divulgou o fechamento de lojas e atrações em março. Realizada a campanha de conscientização e prevenção com a utilização de cartazes, adesivos e totens espalhados pelos ambientes do mall, foi a vez das redes sociais levarem informações, dicas, cursos e aulas entretendo as pessoas em casa e estimulando que elas não circulem pela cidade, evitando assim a transmissão do vírus.

Iguatemi em Casa

A campanha “Iguatemi em Casa”, com ampla e diversificada programação online, nasceu para aproximar ainda mais os clientes que antes iam até o shopping para fazer compras, buscar opções de entretenimento ou mesmo reencontrar amigos. Aulas de dança e música, exercícios de ioga, dicas de nutricionista e maquiadores e contação de histórias são exibidas durante as transmissões ao vivo pelo perfil do Instagram (@iguatemifortaleza).

Outra inovação da campanha foi a criação de um hotsite com mais de 150 lojas agregadas, dentre as categorias diversos, doces, gastronomia, infantil, moda e saudável e que estão à disposição dos clientes que querem fazer compras e recebê-las em casa. O consumidor pode adquirir os produtos pelos diversos canais disponíveis: site, WhatsApp, Ifood, Uber Eats e Rappi.

Wellington e Benjamin Oliveira atuam nas estratégias que são implementadas

De acordo com o superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira, as ações criadas durante este período foram pensadas para o bem-estar de todos. “O Shopping Iguatemi Fortaleza teve que se reinventar e pensar em alternativas para minimizar os efeitos da pandemia para lojistas e clientes. Fomos todos pegos de surpresa, mas tínhamos que agir rápido, prezando sempre pela segurança, comodidade e praticidade dos clientes que utilizam os novos serviços”, revelou Wellington.

Vacinação

Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Shopping Iguatemi Fortaleza participou nos dias 25, 28 e 29 de março da 1ª etapa do drive-thru de vacinação contra o H1N1 com atendimento às pessoas que estavam dentro dos veículos.

Drive-thru

Durante nove dias do mês de abril, aconteceu o drive-thru especial de Páscoa para a venda de ovos de chocolate e produtos típicos do período, com a participação de cinco lojas (Cacau Show, Havanna. Kopenhagen, Lojas Americanas e Loja do Bem) registrando mais de 2.500 atendimentos. A ação se repetiu no Dia das Mães, sendo agora com mais de 20 operações que prepararam catálogos exclusivos com opções de presentes para as mães.

Lojistas

Todas as ações tiveram também como foco os lojistas, apoiando-os em novas estratégias e estimulando assim a continuidade dos negócios e preservando o varejo local. Além disso, enquanto as lojas permanecerem fechadas devido às medidas do decreto do Governo Estadual, as despesas de condomínio, aluguel e de fundo de marketing serão minimizadas através de isenções, suspensões, descontos e parcelamentos. Estas ações financeiras tem como foco prioritário aliviar o fluxo de caixa do lojista.

Para ficar ainda mais próximo e conectado aos seus parceiros lojistas, o Shopping Iguatemi Fortaleza, através da JCC Empreendimentos, realizou uma série de webinares com diversos palestrantes trocando experiências, disseminando novas ideias em gestão financeira e tributária e oferecendo suporte aos empresários.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios