Negócios
7 de novembro de 2017

Setur busca atrair visitantes em eventos na Europa

O Governo do Ceará vem trabalhando, de maneira diuturna, a fim de tornar o Estado o maior destino turístico da Região Nordeste. Visando trazer cada vez mais visitantes estrangeiros para o Ceará, o titular da Secretaria de Turismo (Setur), Arialdo Pinho, participa nesta semana de mais uma edição da feira de turismo World Travel Mart (WTM), em Londres, que é um dos mais importantes da indústria do turismo mundial, e pretende atrair mais turistas do Reino Unido. Ele ressalta que com a concessão do Aeroporto de Fortaleza ao grupo alemão Fraport, e a conquista do hub da Air France/KLM, o Estado está captando novos voos para impulsionar ainda mais o turismo internacional.

Na capital britânica, o Ceará está integrado ao estande da Embratur, que apresenta a grande diversidade do Brasil em um espaço de 360m2, onde os visitantes são convidados a aproveitar as atrações culturais expostas, bem como as degustações diárias da gastronomia brasileira. Dando sequência à sua agenda na Europa, Arialdo Pinho segue para a capital francesa, onde participa de reuniões, workshop e entrevista com veículos do trade na Embaixada do Brasil em Paris, nos dias 14 e 15. No dia 16 ele estará reunido com o diretor-geral da ATOUT France, Christian Mantei.

No último dia 4, a Setur participou do Thomas Cook Travel ConneXion, realizado em Frankfurt, na Alemanha. Com estande próprio apresentando seus principais atrativos, o Ceará foi destaque na feira fechada a agentes de viagem da operadora alemã que opera na Europa. E trabalhando desta forma, a Setur segue o plano do governador Camilo Santana de fazer do Ceará o destino turístico nordestino mais visitado, não apenas por brasileiros, mas também por viajantes do mundo inteiro.

Afinal, aqui existem atrativos naturais que saltam aos olhos e impressionam por suas belezas. A faixa litorânea supera os 540 quilômetros de extensão, com águas claras e de temperatura agradável (cerca de 26 graus); além de dunas com lagoas de água doce. Sem falar nas regiões serranas, algumas bem perto de Fortaleza, como Guaramiranga, onde o turista esquece que está no Ceará e pode curtir temperaturas bastante amenas, numa média de 15 ou 16 graus à noite, tomar um bom vinho ou um chocolate quente. E não podemos esquecer do sertão, que apesar do forte calor o ano todo, também oferece lugares como Quixadá, com seus monólitos e correntes de ar quente (térmicas) ideais para o voo livre (asa delta) ou parapente.

 

.

Secretário Arialdo Pinho está participando de eventos na Inglaterra e, depois, segue para a França

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram