15 de julho de 2020

SEGUNDO TRIMESTRE

Setor de Serviços concentra o maior número de abertura de novas empresas

Setor de Serviços teve a constituição de 8.339 novas empresas                               Foto: Divulgação

O setor de Serviços foi o que apresentou o maior número de abertura de novas empresas no segundo trimestre deste ano, de acordo com os dados do Observatório Jucec trimestral, com um total de 8.339 micro e pequenas empresas no Estado.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15), pela Junta Comercial do Ceará, autarquia vinculada à Sedet, que faz esse tipo de acompanhamento. Na sequência aparecem os setores do Comércio, com 5. 615 constituições, e o de Indústria, com 1.512 novas empresas.

Ao todo, foram 15.466 empresas registradas entre os meses de abril a junho no território cearense. No relatório de aberturas por tipo jurídico se destacam os Microempreendedores Individuais (MEIs) que somaram 12.864 aberturas, concentrando a maior parte do número total de novos empreendimentos.

Já no balanço das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs) foram apontados 1.952 novos negócios. Em todos os indicadores (de cada tipo jurídico e das MPEs) o mês de junho registrou crescimento em relação aos dois meses anteriores.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios