4 de agosto de 2020

PARCERIA INSTITUTO FUTURE

Setcarce e Fetranslog realizam seminário online sobre logística e agronegócio

O Setcarce e a Fetranslog realizam nos dias 12 e 13 deste mês o Seminário Online Logística e Agronegócio, com o objetivo de debater alternativas inovadoras e soluções para esses dois importantes mercados econômicos nacionais.
Realizado em parceria com o Instituto Future e em formato totalmente digital, os painéis serão transmitidos pela internet através de sites de streaming para todo o Brasil. A co-realização é da Abrafrutas e as inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Clóvis Bezerra ressalta a importância da troca de experiências                Foto: Portal IN News

São dois setores tão relevantes para o Brasil que no ano passado o agronegócio movimentou cerca de R$ 1,55 trilhão, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Já a logística movimenta anualmente em torno de R$ 912,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Logística. E, juntos, são responsáveis por mais de 30% do PIB nacional.

De acordo com o presidente do Setcarce e da Fetranslog, Clóvis Bezerra, é importante debater os cenários que envolvem estes setores, bem como promover uma troca de experiências e as soluções para os desafios do dia a dia.

O seminário debaterá temas bem atuais como o impacto no agronegócio com a transposição do Rio São Francisco; escoamento da produção; integração do turismo e o agronegócio na retomada das novas economias; novos canais de distribuição; comércio exterior; fontes de financiamento; entre outros.

“Agronegócio e logística estão em constante evolução, construindo e renovando todos os dias, justamente porque sofrem bastante influência não só das tecnologias, mas de políticas públicas e claro do próprio mercado nacional e internacional”, disse Roberto Araújo, coordenador técnico do evento.

O evento terá palestrantes de alto nível como: Rebeca Oliveira, diretora Executiva de Relações Institucionais do CIPP S.A.; Mário Lima Júnior, presidente da ZPE Ceará; Luiz Roberto Barcelos, diretor Institucional da Abrafrutas; André Facó, assessor da Presidência da Transnordestina Logística; Mário Jorge, diretor Comercial da Companhia Docas do Ceará; Luciana Ferreira Kuzolitz, gerente de Planejamento e Negócios do Porto de Itaqui, entre outros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business