16 de junho de 2020

FNE-EMERGENCIAL

Setarce e Fetranslog buscam novo crédito para os setores de transporte e logística

Integrantes das diretorias e associados do Setcarce e da Fetranslog participarão, nesta quarta-feira (17), a partir das 10 horas, de reunião virtual com as equipes do Sebrae-CE e do Banco do Nordeste. O objetivo será receber mais informações sobre as novas linhas de crédito que serão liberadas para os setores de transporte e logística.

Clóvis Bezerra destacou a intervenção do Sebrae-CE na negociação         Foto: Portal IN News

Estes novos financiamentos terão taxas de juros subsidiadas e será permitida a utilização do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas. FNE-Emergencial para operação pelo BNB na região Nordeste, com juros de 2,5% ao ano e carência até dezembro de 2020.

Segundo o presidente das duas entidades, as expectativas são positivas. “Estamos buscando as linhas de crédito do BNB, pois as outras não têm chegado às empresas. Mas com a intervenção do Sebrae-CE, acredito que nossas conseguirão os recursos necessário para superar este momento tão desafiador”, afirmou Clóvis Bezerra.

Haverá uma linha específica para capital de giro, limitada a R$ 100 mil, pela qual podem ser financiadas todas as despesas de custeio, manutenção e formação de estoques, despesas de salários, contribuições, dentre outras.

A segunda será para investimentos, com limite de até R$ 200 mil, inclusive capital de giro associado correspondente a um terço da operação. E financiáveis itens destinados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business