PARCERIA FIEC E PREFEITURA

Sesi Parangaba é o mais novo posto de vacinação da Capital no combate à Covid

Por Marcelo - Em 10 de maio de 2021

Fortaleza inaugurou nesta segunda-feira (10), mais um posto de vacinação contra a Covid-19, no Sesi Parangaba, fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, o Sesi Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. No local, estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, deficiências e mulheres grávidas e puérperas.

Vacinação no Sesi Parangaba foi elogiada pelas pessoas agendadas                Foto: Divulgação

A vacinação vai ocorrer de segunda-feira a sexta-feira das 9 às 17 horas, todas com agendamento prévio. A estimativa diária é que passem pela unidade do Sesi Parangaba cerca de 500 pessoas. O primeiro dia foi marcado por fácil acesso ao local, organização, tranquilidade e agilidade no atendimento.

Primeira da fila no aguardo da tão esperada vacina, Jamilce Cavalcante Cabral, coordenadora e supervisora de pesquisa de mercado, é portadora de asma. Ela não teve dificuldades para acessar o local e chegou antes do horário agendado. “Vacina é vida! Estou aliviada e satisfeita com o tratamento aqui, o espaço arejado, a calma no atendimento e a qualificação dos profissionais”, disse.

A Superintendente regional do Sesi Ceará, Veridiana Soárez, destaca que essa é uma ação articulada entre o Sistema FIEC, que tem à sua frente o presidente Ricardo Cavalcante, com apoio logístico e organizacional do Sesi Ceará, e a Prefeitura de Fortaleza, que visa ampliar os postos de vacinação e a cobertura da imunização na Capital.

“Assim, gerando mais segurança para que a indústria e o comércio continuem trabalhando, para que a economia não tenha um colapso ainda maior. Ajudando toda a sociedade e minimizando todos os efeitos da crise sanitária e econômica gerados pelo coronavírus. Queremos ajudar a acelerar a vacinação com nossa estrutura física e com a expertise dos nossos profissionais no atendimento à saúde”, destacou Veridiana.

Amplo espaço da unidade do Sesi garantiu o distanciamento entre as pessoas que tiveram a imunização agendada para hoje

Mais notícias

Ver tudo de IN Business