RETORNO GARANTIDO

Sesi Ceará e United Way ampliarão ações de desenvolvimento da primeira infância

Por Marcelo - Em 8 de março de 2021

A superintendente do Sesi Ceará, Veridiana Soárez e a gerente da Unidade de Saúde e Segurança da Indústria, Kassandra Morais, participaram de reunião virtual realizada por iniciativa da United Way, com o objetivo de mobilizar o setor privado para ampliar ações voltadas ao desenvolvimento da primeira infância.

Veridiana Soárez diz que há um grande retorno para as empresas                    Foto: Divulgação

A United Way é a maior organização de filantropia do mundo, e no Brasil desenvolve trabalhos em parceria com o Sesi e com o Great Place to Work. Estudos demonstram que é na primeira infância (0 a 6 anos) que acontecem os principais marcos do desenvolvimento humano, formando-se a base do adulto.

Poucos investimentos são tão lucrativos quanto os realizados nos seis primeiros anos de vida. De acordo com James Heckman, prêmio Nobel de Economia de 2000, aportar recursos em programas voltados às crianças garante, anualmente, 13% de retorno às diferentes populações, porque isso gera diminuição de gastos com saúde, educação e assistência social.

Com base nessas informações e nos achados científicos, a United Way Brasil convidou o Sesi e o GPTW para unir esforços e apoiar a primeira infância no Estado. Inclusive, aqui, o Governo do Ceará tem o programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, que realiza uma série de ações voltadas para esta fase do desenvolvimento das crianças.

Vale ressaltar, ainda, que existem várias evidências, a partir das práticas de diversas corporações, que reforçam ser vantajoso definir políticas internas que apoiem o desenvolvimento infantil, não só para a sociedade, no presente e futuro, como também para as próprias empresas, em curto prazo.

“Sabemos que a indústria é uma forte formadora de opinião. Nosso desejo é fazer com que ela participe deste projeto, que ela tome para si a responsabilidade de também cuidar da primeira infância das crianças. Há um retorno enorme para as empresas, uma mãe que está trabalhando e sabendo que o seu filho está bem cuidado, vai trabalhar feliz e vai ter uma produtividade melhor”, afirmou Veridiana Soárez.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business