25 de março de 2020

AÇÃO DA FIEC

Senai produz máscaras faciais e cirúrgicas que serão doadas ao Governo do Ceará

Máscaras faciais e cirúrgicas foram desenvolvidas no Senai                     Foto: Divulgação

O combate à pandemia do novo coronavírus exige esforços de todos. Por esse motivo a FIEC, por meio do Senai Ceará, iniciou a fabricação em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, de produtos de proteção individual para auxiliar na prevenção e tratamento de pessoas infectadas.

Em parceria e alinhamento com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o Senai está confeccionando máscara protetora facial com o uso de impressoras 3D e máscara cirúrgica de tnt. Todas as peças serão doadas ao Governo do Ceará, para distribuir aos profissionais de saúde em todo o Estado.

A produção é coordenada pelo diretor regional do Senai, Paulo André Holanda. “O Senai está focado em proteger e salvar vidas. Nossa linha de produção está pronta para trabalhar em larga escala. Temos condições de produzir 3 mil peças por dia da máscara facial e vamos confeccionar, inicialmente, 9 mil máscaras de tnt”, disse.

São dois tipos de máscaras. Uma delas é de poliamida e direcionadas para os profissionais de saúde, como equipamento de proteção individual. A produção desta peça inicia nesta quarta-feira (25). O primeiro lote será entregue no dia 2 de abril.

A outra é a máscara mais comumente encontrada em farmácias, feita de tnt, que começa a ser produzida na próxima segunda-feira (30). Além disso, o Senai Ceará está disponibilizando à Sesa um galpão no Senai Maracanaú e um ambiente na unidade de Fortaleza, além de equipe especializada, para conserto e manutenção de ventiladores mecânicos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business