ENGAJAMENTO DA FIEC

Senai Ceará qualificará técnicos da Sesa no conserto de equipamentos biomédicos

Por Marcelo - Em 6 de abril de 2021

Sempre atenta às questões de engajamento em prol de toda a sociedade, a FIEC, por meio do Senai Ceará, demonstrou o conteúdo do curso de manutenção de equipamentos biomédicos, que será ofertado para um grupo de 48 técnicos indicados pela Secretaria da Saúde do Ceará.

Senai Ceará apresentou os detalhes do novo curso para os gestores                 Foto: Divulgação

A gerente de Educação Sônia Parente e o engenheiro clínico David Guabiraba, ambos do Senai, apresentaram todos os detalhes. As aulas teóricas acontecerão no Senai Jacarecanga, onde funciona a Central de Manutenção de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios, e nas instalações dos hospitais da rede pública, que tem o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) como parceiro.

O secretário Executivo de Administração e Finanças da Sesa, Cláudio Frota, exaltou a parceria do Senai desde o início da pandemia. “O Senai é um grande parceiro desde o ano passado, e agora, de novo, de pronto atendeu à demanda por essa qualificação. O Senai dá uma contribuição extremamente importante para a Sesa e para a sociedade. Estamos muito satisfeitos com esse curso de alto nível que será ministrado”, disse.

De acordo com o diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, a instituição está sempre pronta para apoiar essas iniciativas e segue firme no combate à pandemia. “Agimos rapidamente, por orientação do presidente Ricardo Cavalcante, na reabertura da Central e também na parceria com a Enel e Sesa. Ele está satisfeito com o trabalho desenvolvido”, afirmou. Esta nova ação tem o patrocínio da Enel Distribuidora. Desde a reabertura, a Central de Manutenção de Ventiladores Mecânicos do Senai já consertou 22 aparelhos.

Parceria

O Senai Ceará e a Enel são parceiros na construção e operação do Centro de Treinamento Avançado. Ele está em construção na unidade do Senai da Barra do Ceará e terá capacidade de treinar, aproximadamente, 3 mil pessoas por ano, em quatro modalidades: iniciação, aperfeiçoamento, qualificação e cursos técnicos.

No total, 15 novos cursos foram customizados na área de energia (geração, distribuição e energias renováveis), novos laboratórios serão construídos e o laboratório de energias fotovoltaicas será reformado. O espaço oferecerá capacitação profissional e também comportamental, por meio do programa Educar para Valores, do Senai Ceará.

A inauguração deve acontecer no fim deste ano, de acordo com a responsável pelos projetos de sustentabilidade da Enel Brasil, Cláudia Guimarães. “Esse centro será um dos mais modernos e completos da América Latina, nos moldes do centro de Áquila, na Itália”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business