15 de outubro de 2020

'SAFE TRAVELS'

Selo internacional de destino seguro ajuda na recuperação do turismo no Ceará e de setores como o hoteleiro

O Ceará foi reconhecido internacionalmente como um destino seguro para o turismo em contexto de pandemia de Covid-19, após receber o selo de segurança global ‘Safe Travels’, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), concedido a destinos e empresas do setor que adotam e cumprem os protocolos de higienização e distanciamento físico.

Arialdo Pinho comemorou a certificação mundial do Ceará                  Foto: Portal IN News

A chancela, que conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo e mais de 200 grandes companhias turísticas em todo o mundo, põe o Estado em destaque no turismo mundial, devendo ajudar a região na retomada econômica de vários segmentos, como o hoteleiro.

“Aguardamos ter todos os protocolos prontos e aprovados para dar entrada no processo junto à WTTC e agora podemos dizer que temos essa certificação mundial e o turista pode estar tranquilo no nosso destino. Esperamos que o visitante também cumpra o que foi estabelecido nos protocolos para mantermos juntos o Ceará como destino seguro”, disse o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

O Hotel Tulip Inn Fortaleza, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, recebeu recentemente o selo da NSF International – organização independente dedicada a fornecer serviços para melhorar a saúde e a segurança pública.

A chancela visa validar a relevância dos processos de combate ao novo coronavírus, garantindo adequada aplicação dos protocolos em todos os empreendimentos da rede. O selo NSF assegura a implementação das ações da Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança, baseadas nas orientações da OMS e adaptadas para os hotéis do Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business