Negócios
13 de novembro de 2019

Turismo

Secretários traçam estratégias de desenvolvimento em conjunto

Secretário de turismo do Nordeste traçaram estratégias para expandir o setor                             Foto: Divulgação

Os atrativos turísticos naturais são alguns dos principais vetores de desenvolvimento dos estados nordestinos. Por esse motivo, secretários do Turismo do Nordeste se reuniram nesta quarta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, para discutir ações e estratégias para impulsionar essa atividade econômica na região.

A principal delas é formar um produto turístico único, composto pelos nove estados, para competir com grandes destinos mundiais. “Temos muito potencial isoladamente, se nos unirmos, podemos dar um salto grande e concorrer com destinos como o Caribe. Juntos, podemos ter mais força para pleitearmos verbas e ações junto ao Governo Federal“, destaca o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Selo marca a união dos estados

Além da marca unificada, foram discutidos pontos como a aviação regional e os subsídios para fortalecer o setor, puxado principalmente por Ceará e Bahia, que ficaram responsáveis de montar um projeto para buscar apoio junto ao Governo Federal.

“Essa ideia de nos unirmos surgiu em uma reunião na Abav Expo, com o objetivo de estarmos mais próximos. Temos muitos pontos em comum, como a falta de apoio do Governo Federal. Por isso precisamos estar mais fortes“, aponta o secretário Rodrigo Novaes, de Pernambuco.

Também houve um momento de planejamento com a operadora CVC, com a participação do diretor Comercial, Claiton Armelin, para intensificar a publicidade da região até o fim do ano e minimizar possíveis efeitos negativos do vazamento de óleo no fluxo de visitantes ao Nordeste.

Acertaram, ainda, a participação dos estados – em conjunto – nas principais feiras de turismo do mundo. “Vamos tentar fechar um calendário unificado e participarmos juntos de alguns eventos do setor”, afirma o secretário Fausto Franco, da Bahia.

Secretários trataram de reforço de publicidade com o executivo da CVC, Claiton Armelin

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram