9 de julho de 2020

ACELERAR STARTUPS

Sebrae realiza o InovAtiva Experience em parceria com o Ministério da Economia

O Sebrae Nacional e o Ministério da Economia realizam nos dias 18, 25, 26 e 27 deste mês, o InovAtiva Experience, evento que encerrará o primeiro ciclo de 2020 do InovAtiva Brasil, que é considerado o maior programa de aceleração de startups da América Latina.

Carlos Melles participará da abertura do evento, dia 18                    Foto: Divulgação

A abertura acontece no dia 18, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Os representantes de startups interessadas em se inscrever devem acessar o site: www.inovativabrasil.com.br.

Criada em 2013, a iniciativa já atendeu a mais de mil empresas de inovação em dez ciclos. Nesta edição, o InovAtiva Experience está sendo realizado de modo online. O programa, do qual o Sebrae faz parte desde 2016, oferece aos empreendedores mentorias, capacitações e conexão com o mercado.

O momento final do Ciclo de Aceleração é o resultado da união de todos os players do ecossistema de inovação. Esse é um momento repleto de oportunidades para conexões entre parceiros, mentores, investidores e grandes empresas de todo o País. A temática do InovAtiva Experience 2020.1 será: “O futuro é agora!”.

Serão aceleradas neste primeiro ciclo um total de 136 startups, envolvendo a mobilização de mentores do programa, especialistas voluntários, investidores dos mais variados fundos, palestrantes, representantes de grandes empresas, além de líderes de comunidade.

Ao longo do último dia do evento, as startups farão suas apresentações e a banca de investidores fará a seleção das startups destaque do ciclo. “Esse é o primeiro ciclo e já estamos com inscrições abertas para o segundo, que ocorrerá no segundo semestre”, explica Arthur Coelho, analista de Inovação do Sebrae.

Expansão

Além disso, o Sebrae registrou um aumento de quase 40% na busca por seus cursos online, que já chegaram a 1,5 milhões de pessoas, cerca de 400 mil a mais que em todo o ano passado. Marketing Digital, Gestão Financeira, Atendimento ao Cliente, Aprender a Empreender e Gestão de Pessoas estão entre os mais procurados no portal do Sebrae (https://m.sebrae.com.br).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business