ESTÍMULO E INOVAÇÃO

Sebrae-CE lança publicação que revela o empreendedorismo na gestão municipal

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2021

O Sebrae Ceará lança, nesta terça-feira (8), às 16 horas, com transmissão no Canal do Sebrae-CE no YouTube, uma publicação que conta a história do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em duas décadas de existência, com exemplos inspiradores. A premiação é voltada a gestores municipais escolhidos dentre aqueles que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios, bem como à modernização da gestão pública.

Joaquim Cartaxo foi o idealizador da publicação do Sebrae-CE                         Foto: Divulgação

No Ceará, desde o primeiro momento, o Sebrae incentivou a participação dos municípios no prêmio. Ao todo, já em 2001, na primeira edição, 268 projetos de todas as regiões cearenses foram inscritos. Hoje, 20 anos depois, o Estado acumula 38 gestores municipais premiados em várias categorias.

Pensado como uma forma de perpetuar as boas práticas e soluções encontradas pelas gestões municipais, o livro “Empreendedorismo com sotaque – As boas práticas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Ceará” reúne só as ações relevantes implementadas pelas gestões municipais nos últimos anos, mas o momento econômico em que elas foram formatadas e os resultados que imprimiram às respectivas cidades.

Para o diretor superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, idealizador da publicação, a ideia do livro foi de promover um resgate para que estes projetos, reconhecidos como de excelência, não se perdessem no tempo.

E também para que tivessem condições de serem replicados em outras cidades de todo o País, interessadas em priorizar os pequenos negócios. “O desenvolvimento municipal passa, necessariamente, pelo incentivo aos pequenos negócios”, garantiu Cartaxo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business