ECOSSISTEMA INTEGRADO

Sebrae-CE lança centro de inovação para ampliar o empreendedorismo no Estado

Por Marcelo - Em 31 de março de 2021

O Sebrae-CE lança na próxima segunda-feira (5), a partir das 16 horas, o Centro de Inovação do Empreendedor, espaço voltado para fomentar o empreendedorismo inovador e conectar os principais projetos e atores do ecossistema de inovação do Estado. O evento, que acontecerá de forma virtual, será transmitido pelo canal do Sebrae-CE no YouTube (www.youtube.com/portalsebraenoceara).

Alci Porto e Joaquim Cartaxo participarão do evento online                             Foto: Portal IN

O novo centro funcionará no edifício anexo à sede estadual do Sebrae, situado na Avenida Monsenhor Tabosa, esquina com Rua João Cordeiro. Sua implantação será feita em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), instituição referência no Brasil na articulação e fomento de ambientes de inovação. O superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, participará do evento online.

Além de apresentar os detalhes do Centro de Inovação do Empreendedor, a solenidade de lançamento contará ainda com a palestra do vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e presidente do Conselho Deliberativo da Acate, Daniel dos Santos Leipnitz.

Na oportunidade, ele irá falar sobre como um centro de inovação pode ajudar a fomentar a economia do Estado. Afinal, em tempos de pandemia de isolamento social, as ferramentas digitais e de inovação são de grande importância para a manutenção dos negócios, nas mais variadas áreas do empreendedorismo.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae-CE, o novo espaço será um agregador de iniciativas de apoio ao Empreendedor Inovador, possibilitando o acesso a serviços de pesquisa, desenvolvimento de produtos, acesso a crédito para inovação, alianças estratégicas e constituição de novos negócios.

“Esse ambiente deverá interagir com os núcleos da Acate no Brasil e no exterior, bem como interagindo com os diversos ecossistemas de inovação do mundo. O Sebrae estará canalizando os projetos de formação empreendedora para este ambiente, aproximando as Universidades/Faculdades de todo o Estado a estas iniciativas”, afirmou Alci Porto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business