Negócios
3 de dezembro de 2019

PIONEIRISMO

Saúde: Governo do Ceará lança programa que vai valorizar os supervisores de residências

Camilo Santana destaca o pioneirismo desse programa de saúde no Brasil                                   Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana lançou nesta terça-feira (3), na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), o Programa de Valorização da Supervisão de Residências em Saúde do Ceará, que é pioneiro no Brasil.

O objetivo principal dessa iniciativa é melhorar o grau de satisfação da população com os serviços públicos de saúde prestados, através desse trabalho de reconhecimento e valorização que foi implementado.

Atualmente, o Estado conta com 155 supervisores divididos entre os programas de Residência Médica (Resmed) e de Residência Multiprofissional em Saúde (Resmulti) da ESP-CE.

“Estamos lançando um programa pioneiro no Brasil de valorização dos supervisores das residências em saúde. Temos residência médica e de multiprofissionais no Ceará e sempre há supervisores para acompanhá-las. Agora, vamos qualificar esses supervisores, interiorizar mais, estimular e ter cada vez mais profissionais qualificados para aquela demanda regionalizada ou área de saúde específica”, disse Camilo Santana.

Supervisores das residências em saúde serão valorizados 

A metodologia aplicada para alcançar os objetivos traçados levará em conta os números apresentados, enquanto a ESP-CE coordenará o trabalho do ponto de vista da inteligência, do acompanhamento dos indicadores, da qualidade e da formação.

O secretário da Saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues Sobrinho, diz que o resultado final do planejamento passa pelas pessoas. “Isso aqui tem como fundamento básico o conhecimento como metodologia de transformação da realidade social. A saúde é um grande vetor de desenvolvimento social e nós entendemos que o trabalhador de saúde tem um papel fundamental nisso”, enfatizou Dr. Cabeto.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram