12 de setembro de 2019

Sarto autoriza Assistência Militar no MPCE

O governador do Ceará em exercício, José Sarto, assinou na manhã desta quinta-feira (12) o termo que autoriza a instalação da Assistência Militar do Ministério Público do Ceará, reunindo os policiais militares que já atuam na segurança da instituição e será vinculado ao Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) do MPCE.

A solenidade ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça e contou com a presença do procurador-geral do Estado, Plácido Rios. Na ocasião, o coronel da PM Jano Emanuel Marinho foi empossado como 1° assistente militar do Ministério Público.

De acordo com Sarto, a instalação da unidade militar no MPCE assegura a liberdade e dá segurança e tranquilidade aos promotores que vão para as várias comarcas no Interior, otimizando a atuação de combate ao crime e à corrupção.

“Estamos celebrando a pactuação de duas instituições que são muito caras ao povo brasileiro: a Polícia Militar e o Ministério Público. A criação da unidade militar é uma ação conseguida graças à vocação, dinamismo e determinação do procurador-geral, Plácido Rios”, destacou José Sarto.

“Eu, como cearense, gostaria de parabenizar a PM pelo belíssimo trabalho que vem sendo feito para o povo do Ceará. Sei que essa é uma luta diária, mas haveremos de vencer”, concluiu Sarto.

José Sarto assina o termo de autorização sob o olhar do titular da PGJ, Plácido Rios

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram