Negócios
25 de setembro de 2019

Salmito destaca a importância do centenário de Virgílio Távora

O deputado Salmito ressaltou, em sua fala no Plenário da Assembleia Legislativa, a relevância do centenário de nascimento do ex-governador, ex-senador e líder político cearense, Virgílio Távora, que será comemorado no próximo domingo (29).

Ele enumerou diversas contribuições. “Virgílio Távora inaugurou a modernidade cearense. Isso não é pouco. Modernidade no conceito científico; no conceito de moderno como racionalidade; como projeto que busca resultado, eficiência e valoriza a boa técnica”, disse. 

Salmito destacou, ainda, que Virgílio Távora foi um desenvolvimentista em época que esse conceito era embrionário. “Ele é o principal responsável pela chegada da energia elétrica ao Ceará, vinda da Usina de Paulo Afonso nos anos 60. Implantou uma mentalidade desenvolvimentista com debates, conceitos e, principalmente, ações, seja na RMF, na Serra da Ibiapaba, no Vale do Jaguaribe e em Sobral”, pontuou.

O parlamentar ainda lembrou que Virgílio Távora tinha a capacidade de diálogo, era um executivo parlamentarista e, como deputado, apresentou proposições importantes para o crescimento do Estado, além de possuir visível articulação política.

Deputado Salmito ressaltou a modernidade trazida por Virgílio Távora para o Ceará

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram