16 de outubro de 2020

ELOGIOU A BANCADA CEARENSE

Rogério Marinho anuncia pacote de obras estruturantes no NE, em evento na FIEC

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou na noite desta sexta-feira (16) a empresários e lideranças políticas cearenses, um pacote de medidas de apoio para o desenvolvimento do Norte e Nordeste, durante concorrida solenidade no auditório da FIEC.

Rogério Marinho e Ricardo Cavalcante falaram sobre as demandas           Foto: Portal IN News

“Temos inúmeras obras estruturantes em diversos municípios, além da parceria pelo Cinturão das Águas, que vai mudar a relação do Estado com a água”, explicou Marinho. Ele também elogiou o trabalho dos parlamentares da Bancada do Ceará, liderada por Domingos Neto. “Eles fazem um trabalho fenomenal, deixando as diferenças de lado para trabalhar em prol do País”, destacou.

Foi lançada a licitação do Ramal do Apodi/Salgado, que levará as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O valor do empreendimento está orçado em R$ 1,77 bilhão e são previstos quatro anos de execução, beneficiando a 750 mil pessoas em 48 cidades dos três estados.
O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, lembrou que as medidas anunciadas contribuem de forma decisiva para que as reivindicações sejam atendidas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do Nordeste.

Domingos Neto, Rogério Marinho e Cid Gomes conversaram durante o evento

O senador Cid Gomes também esteve presente. “Recebemos com alegria a notícia do ministério nas suas mãos, ministro Marinho. Temos a tranquilidade de que as coisas são tocadas de forma republicana”, ressaltou Cid Gomes.

Ainda durante a solenidade na FIEC foi realizada uma troca de bastão do relator do Orçamento da União 2020, o deputado federal cearense Domingos Neto, para o relator da peça orçamentária de 2021, senador Márcio Bittar.

Habitação

Mais cedo, o ministro participou da entrega de 1.111 unidades habitacionais no residencial Alto da Paz ao lado da vice-governadora Izolda Cela e da secretária de Habitação de Fortaleza Olinda Maria Marques dos Santos. “Ministro, a prioridade do Nordeste para o Governo Federal mudou completamente após a sua gestão. Hoje, nos sentimos reconhecidos, temos de fato as demandas do povo que mais precisa atendidas. Sabemos que os projetos mais importantes para o nosso povo está em boas mãos”, ressaltou Domingos Neto.

Domingos Neto foi aplaudido após seu discurso durante a cerimônia realizada com o ministro Rogério Marinho, na Fiec

Mais notícias

Ver tudo de IN Business