Negócios
8 de novembro de 2019

Investimentos belgas

Roberto Cláudio recebe embaixador Patrick Herman

Roberto Cláudio e Patrick Herman, com seus representantes     Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), no Paço Municipal, o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, que veio a Fortaleza empossar o novo cônsul honorário da Bélgica no Ceará, Piauí e Maranhão, o advogado Ricardo Bacelar.

Roberto Cláudio destacou que a Bélgica estará bem representada. “O Ricardo tem boa relação com a imprensa, com a questão cultural, e o papel dele no Estado é importante, pois tem muitas conexões. É uma honra para mim”, destacou o prefeito.

O titular da Setfor, Alexandre Pereira, afirmou que já está previsto um evento na Bélgica, em janeiro de 2020, envolvendo operadores de turismo para apresentar a capital cearense, a fim de trazer mais turistas da Bélgica para conhecerem Fortaleza, aproveitando a conectividade do Hub aéreo.

Patrick Herman disse que a intenção é estreitar as relações comerciais e que novos investimentos aconteçam em áreas como fabricações metálicas, químicos, mineração, entre outras. “A conectividade é fundamental para decidir os investimentos. Os hubs no Ceará são grandes oportunidades“, afirmou.

Empossado

A solenidade de posse foi realizada no início da noite, no Hotel Gran Marquise, contando com a presença de diversas autoridades, empresários, representantes de uma série de instituições que atuam na capital cearense.

“Recebo esse desafio com muita felicidade. Temos entre o Ceará e a Bélgica muitas pontes de conexão e vamos desenvolver nosso trabalho na linha das relações comerciais, culturais e científicas de intercâmbio. Temos muitos interesses e muita conectividade entre Ceará e Bélgica”, disse Ricardo Bacelar.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram