Negócios
13 de novembro de 2019

Tempo Integral

Roberto Cláudio lança projeto Escola Areninha em Fortaleza

Prefeito Roberto Cláudio disse que 16 mil novas vagas serão abertas                            Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio lançou o projeto “Escola Areninha – Esporte e Educação em Tempo Integral”, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal, promovendo o acesso a práticas esportivas e o reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Participarão do projeto alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais localizadas no entorno das dez Areninhas designadas para receber o programa nesta primeira etapa.

As atividades acontecerão no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 10h30 ou de 13h30 às 16h30. Além do turno e das disciplinas na escola, os alunos terão aulas de futebol de campo (6horas/aula), fortalecimento da aprendizagem em Língua Portuguesa (3h/a), Matemática (4h/a) e Formação para Cidadania (2h/a).

“A gente tem 41% de nossa rede municipal já funcionando em Tempo Integral. Queremos bater os 50%. Temos um conjunto de escolas em construção para serem entregues, mas surgiu também a ideia de agregar valor às Areninhas, implantando o Tempo Integral”, disse o prefeito.

Ele lembrou que milhares de vagas serão abertas. “Como ainda queremos implantar mais 50 equipamentos como este ao longo do próximo ano, isto permitirá que a gente amplie o número para 16 mil novas matrículas e bata esta meta até 2021”, completou Roberto Cláudio.

O lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira (13), na Academia do Professor Darcy Ribeiro e contou com a presença da secretária da Educação, Dalila Saldanha, além do secretário de Governo, Samuel Dias. “É mais uma iniciativa que visa ampliar o atendimento em Tempo Integral, fazendo esta associação da educação com outras práticas educativas e, desta vez, com o esporte“, ressaltou Dalila Saldanha.

Dalila Saldanha, Roberto Cláudio e Samuel Dias comandaram o evento

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram