Negócios
2 de dezembro de 2019

RECICLÁVEIS

Roberto Cláudio lança programa de coleta seletiva em Fortaleza

Área central recebeu nova pavimentação, mobiliário urbano e outras melhorias                          Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio lança o novo programa de ações de coleta seletiva e limpeza urbana, nesta terça-feira (3), que será implantado ao longo de 2020 na capital cearense. Além de fazer um balanço das melhorias implantadas na cidade durante a atual gestão, no que se refere ao descarte correto de recicláveis e resíduos sólidos.

Haverá a ampliação da infraestrutura, campanhas de conscientização e aperfeiçoamento dos projetos sociais, oferecendo à população mais alternativas para a correta destinação de resíduos e mitigar os impactos destes no meio ambiente.

Coleta seletiva será ampliada na capital cearense

Fortaleza já conta com 65 Ecopontos implantados em todas as Regionais, oferecendo ao cidadão o benefício do programa Recicla Fortaleza, que dá crédito para desconto no pagamento da conta de energia elétrica, pela troca de resíduos recicláveis.

Com isso, já foram coletadas mais de 120 mil toneladas de materiais recicláveis, proporcionando a geração de um benefício total de R$ 613.706,37 distribuídos na conta de energia para 26.507 usuários cadastrados no sistema.

Área central

E, neste domingo, Roberto Cláudio inaugurou duas obras relevantes no Centro da capital cearense, que contaram com total apoio da CDL de Fortaleza. A primeira foi a reforma do calçadão da Rua Liberato Barroso, entre as ruas General Sampaio e Edgard Borges.

O espaço recebeu nova pavimentação, novo mobiliário urbano com bancos e lixeiras, paisagismo, canteiros e iluminação com internalização da fiação e do cabeamento.

Já a Rua Barão do Rio Branco recebeu o projeto Calçada Viva, no trecho entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Senador Alencar, que inclui a extensão das calçadas e novo mobiliário urbano, entre eles 11 paraciclos, 20 lixeiras, 60 jardineiras. Também foram instaladas rampas de acessibilidade e travessias elevadas.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram