Negócios
29 de outubro de 2019

Roberto Cláudio é o melhor prefeito do Ceará e integrará a Champions Mayors

O prefeito Roberto Cláudio foi eleito o melhor do Ceará este ano, na solenidade promovida pela PPE – Promoções e Eventos, sendo esta a sétima homenagem recebida consecutivamente, devido ao bom trabalho que vem desempenhando nas suas duas gestões.

Ele foi representado pelo secretário de Governo de Fortaleza, Samuel Dias, na noite desta segunda-feira (28), pois estava em viagem a Washington, participando de um evento internacional com os principais prefeitos do mundo.

O Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará busca estimular e reconhecer os gestores municipais que vêm exercendo mandatos pautados pela legitimidade. Dentre os principais indicadores avaliados, estão índices sociais oficiais.

Samuel Dias atribuiu o reconhecimento à união de esforços da atual gestão. “Este prêmio reconhece a liderança do prefeito Roberto Cláudio. Concedida no dia do Servidor Público, a homenagem se estende a todos os que trabalham pela excelência da gestão, pela administração responsável da máquina pública e pela redução de desigualdades”, afirmou.

Roberto Farias, diretor da PPE e idealizador do evento, avaliou positivamente a atuação de homenageado à frente da Prefeitura de Fortaleza. “O Roberto Cláudio é competente, trabalhador, carismático. Não por acaso, não pôde comparecer a esta premiação porque é o único prefeito brasileiro a estar em Washington, em um evento com 40 prefeitos do mundo inteiro”, destacou.

O governador Camilo Santana, acompanhado do senador Cid Gomes, destacou a relevância da iniciativa. “Estou aqui para prestigiar essa iniciativa, que reconhece o trabalho e o esforço dos prefeitos do nosso Estado. Principalmente, em um momento como este, em que o País atravessa dificuldades no âmbito da economia. O Governo do Ceará é parceiro dos municípios”, enfatizou.

Internacional

Roberto Cláudio ainda recebeu um reconhecimento internacional por suas ações em prol da redução das desigualdades sociais em Fortaleza. Ele recebeu o convite do secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, e da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que preside a Champions Mayors, para fazer parte da Champion Mayors for Inclusive Growth – Prefeitos Campeões para o Crescimento Inclusivo.

 

Camilo Santana, SAmuel Dias e Cid Gomes participaram do evento de entrega da premiação

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram