13 de fevereiro de 2020

MENSAGEM

Roberto Cláudio concede reajuste de 11,68% para agentes de saúde

Roberto Cláudio assina mensagem encaminha à CMFor                                                                     Foto: Divulgação

Fortaleza é a primeira capital do País a conceder o reajuste do piso nacional da categoria dos agentes comunitários da saúde e agentes de controle de endemias, conforme mensagem assinada pelo prefeito Roberto Cláudio nesta quinta-feira (13).
O Projeto de Lei Complementar foi enviado ao presidente da CMFor, Antônio Henrique, com o objetivo de garantir o piso nacional a estes servidores municipais, solicitando que seja votado em regime de urgência.
Portanto, além dos 4,31% de aumento que já havia sido concedido aos servidores, estes agentes da área de saúde terão um novo reajuste de 7,3723%, retroativo a 1º de janeiro de 2020, perfazendo um total de 11,6823%.
“Assim, agindo com a costumeira responsabilidade e mantendo o compromisso de valorização dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, este Projeto de Lei Complementar visa estabelecer o complemento do reajuste do piso em parcela única de 7,3723%”, solicitou Roberto Cláudio.
Professores
Ainda nesta quinta-feira, a CMFor aprovou, por unanimidade, o reajuste de 12,84% para os professores da rede municipal. A categoria receberá até setembro o aumento de 4,31%, reajuste geral sobre os salários de todos os servidores municipais, aprovado na última terça-feira.
Já sobre o salário de setembro, incidirá o reajuste adicional de 8,17%, que vai resultar em um total de 12,84%. A atualização contemplará professores ativos, aposentados e assistentes da Educação Infantil da Capital.

Agentes da área de saúde

Mais notícias

Ver tudo de Negócios