Negócios
20 de novembro de 2019

EM BRASÍLIA

Roberto Cláudio busca novas parcerias com BID e CAF

Roberto Cláudio esteve no BID, discutindo projetos de primeira infância                                            Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio teve uma agenda agitada em Brasília, nesta terça-feira (19), em Brasília, onde participou de um workshop promovido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) que abordou as aprendizado em projetos financiados pelo CAF no Brasil.

Dentre os temas discutidos estavam o “Governo Digital e Cidades Inteligentes”, “Segurança Cidadã”, “Gestão e Manutenção”, além de “Competitividade e Produtividade”, que são de grande interesse para as administrações municipais.

“Hoje, Fortaleza tem no CAF um parceiro importante em projetos que são essenciais para a nossa cidade, como obras de infraestrutura e saneamento, construção de creches, o Meu Bairro Empreendedor, Areninhas, a nova Praia do Futuro, corredores turísticos do Centro e a Avenida Beira Mar”, disse Roberto Cláudio.

Ivo Gomes, Jaime Holguin e Roberto Cláudio

Jaime Holguin, representante do CAF no Brasil, disse que o evento “coloca o banco cada vez mais em sintonia com as demandas que as cidades apresentam e que precisam de parcerias para o seu financiamento”.

Prefeitos de outros municípios brasileiros que têm parceria em financiamentos com o banco, como Sobral (Ivo Gomes), Juazeiro do Norte (Arnon Bezerra), Caucaia (Naumi Amorim) e Iguatu (Ednaldo Lavor), além de gestores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí e Bahia participaram do workshop.

Referência

Roberto Cláudio ainda participou, na capital federal, de uma reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o representante no Brasil, Hugo Florez Timoran, para discutir a ampliação das políticas públicas de assistência à primeira infância em Fortaleza.

Hoje, a capital cearense já é referência no País com o programa “Cresça com seu filho” que, como política pública de primeira infância já atende a cerca de 3,5 mil crianças e que deve chegar a cinco mil no próximo ano, contando com a parceria do BID.

Prefeitos de vários municípios participaram do workshop realizado pela CAF

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram