Negócios
3 de setembro de 2019

Roberto Cláudio avalia Programa Médico Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio tem buscado aprimorar, cada vez mais, o atendimento às demandas de saúde da população. E na manhã desta terça-feira (3), fez um balanço do Programa Médico Fortaleza, que receberá novos profissionais em breve.

Ele esteve no Posto de Saúde Vicentina Campos, localizado no Jardim Primavera. “Nossa meta é garantir que o profissional possa fazer esse acompanhamento ao paciente para melhorar a percepção da população de que agora temos médicos especialistas no atendimento primário, prestando assistência qualificada”, disse.

O gestor municipal lembrou que questões como infraestrutura e entrega de medicamentos, que enfrentava dificuldades, foram identificadas e resolvidas. Entretanto, os médicos nos postos de saúde, ainda representava um grande desafio.

Atualmente, 92 médicos atuam no programa implementado pela Prefeitura de Fortaleza. A meta é chegar aos 140, segundo informou o coordenador-geral do Programa Médico Fortaleza, Rômulo Fernandes. 

“Os médicos que já atuam no programa percebem que trabalhar na atenção primária tem seu valor e traz para aquela comunidade melhoria na qualidade assistencial. Após a seleção, esperamos contar com mais profissionais para bater a meta”, informou.

Já a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel, destacou a parceria com o Governo do Ceará. “A gente precisa agradecer a sensibilidade do governador Camilo Santana, que aceitou fazer essa parceria com o município”, disse, referindo-se à supervisão e ao curso de formação oferecido na Escola de Saúde Pública.

Roberto Cláudio acopmpanha de perto a situação nos postos de saúde da capital cearense

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram