13 de dezembro de 2019

TRANSFERÊNCIA

Roberto Cláudio assina o termo de cessão do Lord Hotel à CMFor

Autoridades assinaram o termo de cessão                                     Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio assinou o termo de cessão de uso que garante a transferência da Câmara Municipal de Fortaleza para o edifício do antigo Lord Hotel, no Centro da capital cearense. Também assinaram o documento o governador Camilo Santana; o presidente da CMFor, Antônio Henrique, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto.

A cessão garante a instalação da nova sede da CMFor pelo período de 25 anos, prorrogáveis. Segundo Roberto Cláudio, a nova localização estratégica valoriza a democracia, a transparência, o valor histórico local e a relação entre a Câmara e a cidade.

“Esta decisão atende a uma expectativa dos fortalezenses. A proximidade entre os órgãos públicos e a população ampliará o acesso ao parlamento. E isso dá um novo padrão de ocupação para o nosso Centro”, avaliou.

Além de reafirmar a importância da transferência, o governador Camilo Santana destacou as intervenções que vêm sendo realizadas para a revitalizar o Centro. “Há uma estratégia da Prefeitura e do Governo do Ceará, que é revitalizar o Centro da nossa cidade. Várias áreas estão sendo requalificada e a Câmara vai para lá, não só para resgatar e garantir esse patrimônio, mas se integrando com essa política urbana de Fortaleza”, asseverou.

Lord Hotel fica ao lado da Praça do Theatro José de Alencar

A transferência da CMFor para o antigo Lord Hotel é debatida pelos vereadores desde 2015. Na gestão de Antônio Henrique, o projeto avançou a partir da sua articulação com o Governo do Ceará, a Assembleia Legislativa e entidades como a CDL de Fortaleza, cujo presidente Assis Cavalcante apoiou de imediato a ideia.

O Centro da cidade é o local em que a Câmara deverá estar. É por lá onde passam mais de 300 mil pessoas por dia. Queremos estar sempre perto do povo, ocupando um prédio que faz parte do patrimônio histórico da Capital”, afirmou Antônio Henrique.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram