Negócios
4 de dezembro de 2019

MAIS GESTÃO

Roberto Cláudio anuncia aporte de R$ 41 milhões na Educação

Roberto Cláudio disse que é preciso fortalecer as estruturas de apoio à educação                       Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza deu o start no programa Mais Gestão na Educação – Mais investimento, mais inovação, mais avanços. A iniciativa, anunciada nesta quarta-feira (4), durante solenidade na Academia do Professor Darcy Ribeiro, prevê o fortalecimento da política educacional municipal.

Com início marcado para o ano que vem, receberá investimento superior a R$ 41 milhões, para dar sustentabilidade às ações planejadas que visam ao cumprimento de metas estabelecidas no Planejamento Estratégico da SME, voltadas à formação, qualificação e aprimoramento do processo de aprendizagem.

Fortalecer as estruturas de apoio é um meio fundamental para que os processos gerenciais possam fluir e garantir que a aprendizagem aconteça de forma adequada. Para isso, contamos com a atuação da Secretaria Municipal da Educação e de parceiros institucionais, como a Fundação Lemann, o Google e o Instituto Bem Comum”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

As intervenções do programa atuarão sobre o eixo pedagógico, com a implantação de Núcleos Multiprofissionais de Atendimento, qualificação continuada de professores e gestores, além de salas de inovação educacional.

Trabalharão ainda outros dois eixos, o administrativo financeiro, com a reestruturação do quadro de profissionais de apoio à gestão, além da ampliação do quadro de manipuladores e zeladores. E o da gestão participativa democrática, que vai fortalecer o monitoramento da frequência escolar e o Programa Busca Ativa.

Saúde

Caps AD fortalece a Rede de Atenção Psicossocial

Roberto Cláudio ainda inaugurou a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) 24 horas da Regional II. O equipamento chega para fortalecer as políticas públicas e a restruturação dos equipamentos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Fortaleza.

A nova sede tem uma área total de 1.408,76 m², conta com quatro consultórios de atendimento individual, farmácia, enfermaria, quatro dormitórios, além de outros ambientes.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram