30 de junho de 2020

RECUPERAÇÃO

Ricardo Cavalcante visita unidade de recuperação de respiradores do Senai

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, visitou nesta terça-feira (30) a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios instalada no Senai Ceará, no bairro Jacarecanga. Na ocasião, o ele agradeceu o empenho de todos e disse se sentir muito feliz e honrado por estar naquele espaço, onde dezenas de ventiladores mecânicos já foram consertados.

Unidade do Senai já recuperou 90 respiradores artificiais                              Foto: Divulgação

“Viemos conhecer aqui toda a área de recuperação dos respiradores, já que hoje somos o primeiro lugar do Brasil. Então eu tenho que agradecer a todo o pessoal aqui do Senai Jacarecanga, pelo espetacular trabalho que vem fazendo, com muito carinho e muito respeito. Com o apoio de toda a diretoria, do Paulo Holanda e sua equipe, a gente tem condições de mostrar que pode fazer muito mais, não só pelas empresas, mas também pela sociedade”, disse Ricardo Cavalcante.

O diretor regional do Senai Ceará, também reconheceu a importância do momento. “É um dia de muita alegria hoje porque o presidente Ricardo viu “in loco” todo o processo de conserto da nossa central de manutenção dos aparelhos de respiração mecânica. O presidente realmente saiu satisfeito com o que viu, está visitando todos os setores, tanto de usinagem, como prototipagem, então é motivo de alegria hoje aqui, junto com toda a equipe”, afirmou Paulo Holanda.

A equipe da Central está realizando a manutenção de respiradores desde abril e já recuperou mais de 90 equipamentos que, agora, ajudam a salvar vidas nos hospitais. Além da FIEC, a ação também tem a participação de diversas instituições e empresas, como Escola de Saúde Pública do Ceará, Funcap, IFCE, UFC, UECE, ISGH, além das empresas Troller e Mallory.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios